TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculos

Por:   •  8/12/2015  •  Exam  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO

Formar o aluno no processo educativo, proporcionando-lhe um desenvolvimento livre e responsável com possibilidade de integra-lo na sociedade em que vive. As realizações  das aulas se dão  de maneiras alternadas, sendo uma combinação de aulas teóricas em sala  de  aula com atividades práticas na  quadra poliesportiva. A professora realiza a chamada no início de cada aula, em seguida começa as aulas sempre com alongamento e aquecimento corporal, os alunos interagem muito bem ao processo de ensino sendo que um ou dois necessitam  de atenção  maior, nas atividades feitas  é trabalhado;   noção de espaço, desenvolvimento e coordenação motor, equilíbrio e lateralidade, formar o simples sentido de competir, vencendo ou não, proporcionar higiene física e mental, levar  o aluno a uma melhor convivência em grupo.

RELATÓRIO DE COPARTICIPAÇÃO

 As aulas eram iniciadas com a recepção aos alunos, desejando que todos tivessem um bom dia e que todos os alunos preparassem para se deslocar à quadra poliesportiva da escola para dar inicio as atividades de práticas pedagógicas afim, de desenvolver algumas técnicas motoras e cognitivas.  As atividades/brincadeiras eram diversas com argolas, bambolês, bolas. Assim pude ver a desenvoltura da professora em interagir com seus alunos, formando um total entrosamento, o que facilita e muito o desenvolvimento das atividades proposta, pois os alunos se demonstravam bastante entusiasmados. Desta maneira a observação é fator primordial para se notar aqueles alunos que se destacam com possíveis aptidões para algumas práticas esportivas, bem como aqueles que necessitam de um acompanhamento mais aproximado. Muitos pontos foram observados, dentre os quais posso citar alguns: agilidade, liderança, resistência, facilidade de aprendizagem, coordenação  motora, dentre outros, ao ponto que outros alunos já apresentavam algumas dificuldades e limitações, desta maneira observei que a professora conseguia desenvolver atividades de maneira que todos os alunos participassem nas aulas.

O que mais me surpreendeu, foi o fato de poder interagir e assim vivenciar ao lado dos alunos e sair impactada com a manifestação de felicidade que os mesmos declaravam ao término de cada aula .

RELÁTORIO DE INTERVENÇÃO

Trabalhamos  jogos e brincadeiras com os alunos, dividindo-os  em grupo de cinco, no primeiro momento fizermos a brincadeira  de amarelinha; foi passado para os alunos o giz branco afim de desenharem no chão os quadrados dividido em casas numeradas  usando as  numerações de zero a dez, com uma tampinha de garrafa ou  pedrinha jogar numa casa , onde não  poderá pisar a criança vai pulando num pé só até  o final do trajeto e deve retornar apanhar a pedrinha e recomeçar, aquele que errar o alvo ou desequilibrar passa a vez ganha  quem conseguir  percorrer todo trajeto com menos erros,  existem vários formatos e adaptações  para a brincadeira de amarelinha , podemos usar outras formas de desenhar as casas como por exemplo: riscar o solo no formato do corpo humano classificando as casas em cabeça, tronco e membros. Como trata-se de atividades com crianças da idade  de quatro a cinco anos cabe ressaltar  a pouca coordenação motora, a dificuldade  do que se deseja e o dinamismo  em iniciar a marcação do solo, pois é inevitável que os mesmos rabisquem todo o chão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com