TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coerência E Coesão Na Produção Textual.

Artigos Científicos: Coerência E Coesão Na Produção Textual.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AS RESPOSTAS DEVEM SER ELABORADAS COM SUAS PALAVRAS. VOCÊ PODE PESQUISAR SOBRE O TEMA. LEMBRE-SE DE QUE PESQUISAR É LER, COMPREENDER E ESCREVER COM SUAS PALAVRAS. NÃO FAÇA CÓPIAS, POIS NÃO SERÃO CONSIDERADAS E SERÁ ATRIBUÍDA NOTA ZERO

ATIVIDADE – AULAS 05 e 06 (2.5)

Você deverá responder a questão e enviá-la por meio do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie recado para o QUADRO DE AVISOS

Coerência e coesão na produção textual.

1 –Após leitura da obra “ A ARTE DE ARGUMENTAR”, que se encontra em MATERIAL DE AULA: ARQUIVO, produza um pequeno texto (em torno de 20 a 25 linhas ), sobre o tema:

“GERENCIAR RELAÇÃO E INFORMAÇÃO: SEGREDOS DA BOA ARGUMENTAÇÃO.”

O seu texto deverá ser coeso e coerente, ou seja, ficar de acordo com as explicações da aula: as idéias devem ser bem ligadas umas às outras e produzir um significado, isto é, ter coerência.

R = Sabe-se que a grande e perfeita capacidade de nos envolvermos com as outras pessoas de forma positiva, em varias situações e contextos dentro da sociedade como profissional, familiar, etc, depende das habilidades interpessoais desenvolvidas por meio de experiências vividas cotidianamente. Dos conhecimentos adquiridos sistematicamente na escola, além da competência de se comunicar com clareza, objetividade, coerência e coesão. A afinidade entre as pessoas envolvidas numa situação comunicativa é um fator importante para que se atinjam os objetivos desejados. A forma de tratamento com a qual usamos, contribui para uma comunicação que promove uma grande troca de informações entre milhares de indivíduos, de forma que favoreça a concentração para que as pessoas façam encontros para se entrosarem sempre cooperando e construindo novas formas de comunicação. Quando o contato com o outro é baseado só na troca de informação, sem a preocupação com a presença real do outro, a relação humana é revogada e falha no processo de comunicação argumentativa. Hoje em dia, o mercado de trabalho busca profissionais não só com o conhecimento técnico e operacional como também aqueles que orientam as interações entre membros da sociedade, capazes de gerenciar razão e emoções de maneira positiva, criando assim um ambiente proveitoso e agradável.

OBS.

Seja cuidadoso(a), pois esta atividade vale 2.5, pois refere-se às aulas 05 e 06.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com