TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Estrela Na Terra, Toda Criança é Especial

Trabalho Universitário: Como Estrela Na Terra, Toda Criança é Especial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 2

Com estrelas na terra, toda criança é especial

O filme conta a historia do garoto chamado Ishann Awasthi, que sofre de dislexia, e estuda numa escola normal e já repetiu o ano 1 vez na 3º série, e corre o risco de reprovar novamente.

Seu pai acha que indisciplinado e o trata com indiferença e insensibilidade, pelo fato dele ter 9 anos e não conseguir ter o mesmo ritmo da sua turma. Até que um dia a diretora instituição chama os pais de Ishaan para uma reunião e na mesma sala estão 2 professoras para contar como estar o rendimento do aluno e com tantas reclamações o pai decide mudar o menino de escola e o colocar o internato.

O garoto sofre não entendendo o porque irá mudar de escola e também não entendendo a atitude do pai, se sentindo excluído, sentindo a falta da família e com a saudade da vida que levava apesar de não ter amigos, foi ficando cada vez mais deprimido na nova escola.

As regras do internato são muito rígidas e tem que ser seguidas. Com a chegada do professor substituto Ram Shankar as coisas começam a mudar, ele é oposto dos outros professores porque não era nenhum pouco tradicional, acreditava que cada criança tem sua habilidade, e para cativar a atenção suas aulas eram criativas, dançantes, os pequenos podiam mostrar sua criatividade.

Quando Ram conhece Ishaan e percebe que ele é diferente de todos os outros alunos decide ajuda-lo, já que na sua infância também sofreu com a dislexia e o seu pai não o entendia. Ram foi ate a casa dos pais do garoto conversar, para entender como a família o trato e para ver as coisas e os cadernos e descobre que o garoto tem muita facilidade com a pintura com a arte. A partir daí fora dos horários das aulas, Ram ensinava diferentes métodos de escrever tanto numerais quanto frases, ensinava a diferença entre uma letra e outra e assim Ishaan foi se interessando cada vez mais e se superando e a escola acaba tendo um novo sentido, um novo significado.

O garoto foi tratado com respeito pelo professor Ram que soube o valorizar e dar um novo sentindo a sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com