TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Estrelas Na Terra

Exames: Como Estrelas Na Terra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

Desenvolvemos este trabalho apartir do filme “como estrelas na terra”. Ele relata a historia de um menino que por falta de conhecimentos dos pais vê sua infância transformar-se em um verdadeiro pesadelo.

Fizemos um relato, buscando transmitir ao leitor que se atente um pouco mais em casos como esses, que na maioria das vezes passa despercebido. Buscamos aqui fazer um resumo do filme, passando toda a informação dos pontos mais importantes da vida desse garoto.

Ishann um garoto de aproximadamente nove anos sempre se diferenciou dos demais colegas e de seu irmão mais velho, pelo seu jeito arteiro e pela dificuldade em ler escrever. Seus pais sempre elogiando e tendo mais carinho com o filho mais velho e largando de lado o pequeno Ishann.

Em determinados aulas o garoto simplesmente viajava num mundo imaginário, que ele inventava, as aulas para ele não faziam sentido,as letras simplesmente dançavam e formavam palavras desconhecidas,as explicações não atraiam seu interesse qualquer outra coisa o distrai e já logo chamava sua atenção o levando de volta ao seu mundo imaginário no qual ele poderia permanecer por horas sem ver o tempo passar. Mesmo em determinadas aulas nas quais Ishann se interessava ele tão pouco conseguia compreender,ele possuía maior compreensão na arte e na musica, os seus colegas debochavam dele, ele acabou se excluindo do restante dos alunos.

Passou por varias escolas e sempre os mesmos problemas ele enfrentava, e buscava sempre uma fuga para aquele universo desconhecido no qual ele era incompreendido. Devido sua incapacidade de se concentrar nas aulas seu pai decide manda-lo para um colégio interno, logo ao ingressar em sua nova escola Ishann se depara com os mesmo problemas seus professores não o compreendia, e achavam que ele era apenas mais um menino indisciplinado e não poderia continuar naquela escola, ele deve ser transferido para uma escola que lhe dê com garotos como ele.

Foram muitos os problemas até que a direção do colégio contrata um novo professor para a matéria de artes, alguém dedicado a ensinar e compreender todos os seus alunos, ele percebe em Ishann um pequeno distúrbio a dislexia, que afeta principalmente a capacidade de concentração e o entendimento á partir dai o professor se dedica a ensinar o pequeno garoto de uma forma que nenhum outro professor tinha ensinado e em poucos dias o garoto apresenta melhoras tanto na leitura quanto na escrita, se dedica as artes e tem muita facilidade em pintura assim como criar pequenos objetos. E o pequeno Ishann rotulado como garoto problema se transforma através das artes em um pequeno prodígio e grande artista. De fato com a ajuda de um professor arte-educador o destino dessa criança foi mudado, impedindo com que o brilho de sua estrala não se apage.

Conclusão

Ao concluir este trabalho, verificamos que este vídeo, trouxe muitos pontos interessantes sobre itens que fazem parte do nosso cotidiano.

A família deve estar mais presente e participar mais da vida de seus filhos para que assuntos como esse não passe despercebidos, o relacionamento deve ser de total diálogos. As escolas muitas vezes não está preparada para lidar com alunos especiais, talvez por falta de conhecimento, por falta de paciência ou mesmo por falta de educadores dispostos a ajudar.

Para nós foi magnífico apreendermos mais sobre a dislexia, até porque nunca se sabe quando precisaremos utilizar o conhecimento sobre algo. Experiências nunca é demais, e para todos essa foi única, nos emocionamos ao reviver cada parte da vida desse pequeno garoto para a construção desse projeto.

Referências Bibliográficas

Título Original: Taare Zameen Par

Título Traduzido: Como Estrelas na Terra

Subtítulo: Toda criança é um ser especial

Gênero: Drama

Duração: 162 Min.

Ano de Lançamento: 2007

Direção: Aamir Khan

Elenco principal: Darsheel Safary (como Ishann), Aamir Khan (como professor Nikumbh).

...

Baixar como  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »