TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresaria Portfólio 1

Dissertações: Comunicação Empresaria Portfólio 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

31) Homo sapiens, é o ser humano dotado de inteligência. O homem faber é aquele que, pelo manejo da técnica, transforma o mundo material e é por ele transformado.

32) O diferencial é o uso da razão. Porque com o uso da razão, o torna capaz de refletir, emitir juízos e elaborar conceitos e ideias.

33) Pelo fato de viverem em comunidades, numa constante associação com seus semelhantes.

34) A convivência com os outros indivíduos, faz com que, a pessoa estabeleça juízos de valor sobre o seu modo de ser e também em relação às atitudes dos seus companheiros.

35) É tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo ou nação, ou então de grupos no interior de uma sociedade.

36) É um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizados em cada um de nós, e que definem as nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos.

37) Porque quando falamos em cultura, o conjunto de valores e conhecimentos de um povo, falamos dos valores que definem nossas atitudes, do que é certo ou errado, entrando no campo da ética.

38) O ser humano é diferenciado por utilizar o dom da palavra articulada e pela sua inteligência.

É diferente dos outros seres, pois utiliza da razão para pensar, refletir, gerar ideias.

A sua convivência em sociedade, faz com que se estabeleça valores entre si e sobre os outros, entrando desta forma no âmbito da ética.

Esse conjunto de valores e conhecimentos dão origem a cultura de um povo.

Todas as ações humanas são influenciadas de acordo com a cultura em que ela vive. E de acordo com cada cultura é definido os valores de bem ou mal, certo ou errado, instituindo a moral daquela sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com