TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comércio eletrônico

Por:   •  13/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

B2B: Transações entre empresas

Business-to-Bussiness ou simplesmente B2B são as transações que ocorrem entre empresas, perdendo todas as antigas tradições que ficavam arquivadas em papeis, perdendo na maioria das vezes tempo e espaço. Com a nova maneira de negociar on-line, tudo ficou mais simples e ágil, possibilitando primeiramente um jeito de otimizar as cadeias de valores e cada vez mais aumentar o universo das empresas entre si. Porém com toda essa facilidade existe um pequeno detalhe: os sistemas utilizados na maioria das vezes são diferentes de forma que há necessidade de implantar uma rede  homogêneo, ou seja, que todos os hardwares dos computadores tenham as configurações semelhantes, até para não ser um processo demorado e que seja tudo mais rápido e fácil.

B2C: Transações entre empresa e consumidor

Business-to-consumer ou simplesmente B2C são as transações que ocorrem entre uma pessoa jurídica e uma pessoa física, ou seja, entre a empresa e o seu consumidor final. O B2C é uma maneira ótima da empresa se relacionar e interagir com os seus clientes finais, a fim de aumentar cada vez mais o seu fluxo de vendas. Com a facilidade de hoje através da internet, o consumidor entra no site, navega, escolhe o produto, se um produto já tiver sido comprado, é possível que o consumidor acompanhe em que fase está o produto (se está sendo separado, se já está na transportadora, até o momento que estiver com ele nas mãos) e a empresa leva o produto até o consumidor através da logística da empresa.

C2C: Transações entre os próprios consumidores

Consumer-to-consumer ou simplesmente C2C são as transações que acorrem entre as pessoas físicas, ou seja, os consumidores finais, sem envolver qualquer tipo de empresa na negociação. Um bom exemplo disso são os leilões pela internet, no qual uma infinidade de produtos são negociadas com pessoas do mundo inteiro.

B2G: Transações entre empresa e governo

Business-to-governament ou simplesmente B2G são as transações que ocorrem on-line entre as empresas e o governo. Geralmente está transação visa reduzir custos nas operações, afim de que as empresas produzem um produto bom, mas visando ter um custo um pouco mais baixo possível.

Relação com a empresa

B2B: Hoje em dia as empresas não visam ter apenas um fornecedor, uma única parceria (principalmente as empresas de grande porte no mercado), por isso que hoje é usado o Business-to-Business ou apenas B2B, que como dito antes é a forma de troca informações de entre as empresas por meio de computadores.

Exemplos: A empresa realiza uma proposta para escolha de sua fornecedora de suprimentos ou participa como uma candidata à fornecedora de suprimentos.

A empresa realiza leilão (apesar de ser mais comum no C2C) para escolher a fornecedora de matéria-prima, nas condições solicitadas, com o menor preço; ou participa do leilão como candidata a fornecedora. Nesse método, chamado de leilão reverso, os lances vão sendo dados pelos participantes cadastrados até que se chegue ao menor valor final.

Pequenas empresas compradoras, gerenciadas por um terceiro, unem-se para realizar compra conjunta, em maior escala, de matéria-prima, obtendo, dessa maneira, expressiva redução de custo unitário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com