TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito E Praticas De Leitura

Casos: Conceito E Praticas De Leitura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

A prática de leitura é uma das formas mais eficazes para o desenvolvimento do ser humano, você estando habituada a leitura com o tempo adquire a habilidade de pegar um livro para ler sem nenhuma dificuldade. Através de pesquisas foram constatadas que ainda é possível considerar que os resultados acontecem de acordo com o nosso convívio nesse mundo literário.

ABSTRACT

The practice of reading is one of the most effective ways for the development of the human being, you being accustomed to reading with time acquires the ability to pick up a book to read without any difficulty. Through research have found that it is still possible to consider that the results happen according to our living in this literary world.

Conceito e Práticas de leitura

È possivel vê nos dias de hoje varios jovens com idades que variam de 17 a 30 anos que nao sabem ler e escrever, e nem tão pouco entender o que estão lendo.

Hoje para nos destacarmos entre a sociedade é preciso entender o que se lê. Temos como objetivo incentivalos a essa prática através de resumos, interpretação de textos e imagens, com estratégias de leitura também: A estratégia de leitura seria uma forma que o leitor utiliza para facilitar a compreensão do texto, com isso o procedimento que cada um utiliza é diferenciado, levando em conta que nem todos assimilam da mesma forma.

Existe uma grande dificuldade entre as pessoas por elas acharem cansativo o ato de ler.

Mas algumas extrategias podem ser colocadas em prática para tornarmos a leitura um hábito e não uma obrigação, vejamos alguns exemplos.

• Ler em voz alta proporciona o entendimento

• Expor o que estamos pensando de acordo com o que estamos lendo.

• Ler através de imagens mesmo que seja um livro apenas escrito somos capazes de desenvolver a imagem da história e tornar a leitura muito mais interessante.

Fazendo assim a leitura e produção dos sentidos aonde o leitor desenvolve a compreensão da leitura não só por suas marcas gráficas (Logotipo) e sim de uma maneira que essas imagens possam facilitar para que o leitor compreenda e interprete com facilidade o que o autor que transmitir. Essa interpretação acontece no momento que o leitor e o autor interagem entre uma leitura e outra.

Esse ato acontece desde a infância o que facilita o desenvolvimento da mente e isso pode ser feito através de gibis,livros infantis, quando criança não há necessidade de compreender e sim de saber interpretar da maneira que ela entendeu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com