TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Internacional

Ensaios: Contabilidade Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Com a adoção das normas contábeis internacionais pelas empresas de pequeno e médio porte (PMEs) foi introduzida uma radical mudança na maneira de organização da sociedade, passou-se do coletivismo ao individualismo, da economia de subsistência ao acumulo de capital e do teocentrismo ao antropocentrismo. Estas mudanças aceleraram o desenvolvimento do comércio e da indústria, onde as fronteiras geográficas foram sendo rompidas dentro do cenário histórico.

Foi-se percebendo que para dar sustentabilidade à tamanha expansão tornando-se indispensável uma ferramenta de controle do patrimônio que estava para ser gerado pelas companhias cada vez maiores. Neste momento que efetivamente a Contabilidade atinge a sua maior relevância dentro do contexto da humanidade.

As multinacionais rompem todas as barreiras e limites e buscam seus consumidores em todas as partes do planeta. Nasce aqui à necessidade de uma

linguagem padrão, única e compreensível a todos.

Com as companhias cada vez maiores e presentes em muitos países, sendo necessário reportar suas demonstrações contábeis às suas matrizes, tornou-se quase que uma missão impossível fazer tudo isso dentro de realidades totalmente distintas entre si.

Percebe-se aqui a força do sistema financeiro internacional, que por sua vez, dá o passo decisivo na concretização de algo em comum, uma maneira única, uma linguagem universal.

Neste trabalho serão abordados os principais temas relativos à contabilidade para Pequenas e Médias Empresas. Diante da complexidade dos assuntos abordados serão desenvolvidos exemplos práticos dos principais tópicos analisados.

É observado que as mudanças provocadas pela convergência às normas internacionais de contabilidade representam uma verdadeira mudança nas práticas aplicadas até então, trata-se de quebra de paradigma.

O desafio é grande para o contabilista, porém a convergência seguramente representa um enorme avanço e valorização à classe contábil. Esse novo padrão exige uma maior integração entre administração e contabilidade nas tomadas de decisão.

EMPRESA VISITADA

Razão Social: MMM SP Engenharia Civil Indústria e Comécio de Pré – Moldados Ltda.

CNPJ: 07.615.419/0001- 05

A M3/SP Engenharia nasceu da experiência e da determinação de seus sócios- fundadores que, em 1999 uniram o conhecimento de quase 30 anos na engenharia, administração e comércio de elementos pré-moldados em concreto,

a marca foi inspirada na história dos idealizadores, que juntos, aliaram o otimismo, a credibilidade e uma poderosa estratégia: a experiência que gera segurança.Esta união fez da M3/SP o maior caso de sucesso empresarial no ramo de Lajes e Painéis Treliçados, lançando no mercado um atendimento especializado, voltado para gerar soluções e benefícios para o ramo da construção.A M3/SP atua com inovação no desenvolvimento tecnológico, na industrialização e comercialização de Lajes e Painéis Treliçados, agregando valor e benefícios reais ao cliente.

Missão

Fornecer soluções inteligentes no segmento da Construção Civil que superem as expectativas de seus clientes, com seriedade, objetividade e dedicação, propondo a melhor opção quanto à viabilidade e a relação custo-benefício, buscando constante renovação tecnologica, de acordo com as necessidades do mercado.

Visão

Sermos a referência no mercado em tecnologia, competência, ética e sustentabilidade no fornecimento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com