TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de formação em Oratório

Seminário: Curso de formação em Oratório. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  Seminário  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Com a observação da igreja constatou-se a possibilidade de desenvolver um projeto de oratória onde possibilitaria pessoas que utilizam a voz como ferramenta de trabalho e acadêmicos que precisam se desinibir para apresentação de trabalhos escolares, produtos e serviços

O Curso de Treinamento em Oratória terá um total de 8 (oito) aulas:

1º Sábado: Introdução e Apresentação do conteúdo; 2º Sábado: - A função do gesto e da performance pessoal – foco; 3º Sábado: Técnicas de valorização; 4º Sábado: Dicção – Projeção e Expressividade vocal; 5º Sábado: Técnicas e prática do discurso simulado; 6º Sábado: Prática de exercícios voltados para a expressão vocal; 7º Sábado : Unidade de Ação, Fala e Atitude – Postura e resultado; 8º Sábado: Exercício final e avaliação.

As aulas serão ministradas na Sala de Catequese, 1 Hora antes do início da missa, assim os participantes do curso não precisaram se deslocar de sua casa em diferentes horários para o mesmo local.

Além do conteúdo trabalhado em um curso de oratória terá estudo da linguagem aplicada nas leituras bíblicas, contextualização dos mesmos, interpretação do ontem e atualidade, representação comunicação. Serão utilizados livros didáticos, revistas artigos e recursos audiovisuais. As aulas práticas possibilitarão a comunidade compreender as mensagens e se tornar parte do discurso.

Segundo Boruchovitch e Bzuneck (2001), a prática de oratória em pequenos grupos

proporcionará segurança para falar em público, com técnicas de superação do medo, ansiedade, vencer a timidez, fazer apresentações e encantar plateias. Este mesmo autor ressalta a questão da ansiedade que também precisa ser trabalhada a fim de dar condições ao individuo de lidar com suas emoções.

Conclusão

A Igreja São Francisco de Assis um espaço educativo não escolar, ao se integrar com a comunidade através do curso de Treinamento em oratória, cumprirá seu papel social na formação continuada, e assim terá mais adeptos para integrar a equipe litúrgica, possibilitando a cooperação e comprometimento dos membros da igreja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com