TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEPENDENCIA PESSOAL E PROFISIONAL

Trabalho Universitário: DEPENDENCIA PESSOAL E PROFISIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  1.161 Palavras (5 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 5

Leia atentamente os textos abaixo:

"Uma pesquisa realizada na Universidade de Portsmouth, na Grã-Bretanha, afirma que treinadores em trajes formais inspiram a sensação de maior eficiência ao time do que seus colegas adeptos dos agasalhos esportivos. O levantamento, publicado no periódico International Journal of Sport Psychology, constata que o vestuário influencia a forma como os jogadores avaliam a habilidade técnica do comandante.

Comentando o estudo, Claudinei Santos, diretor do Núcleo de Estudos em Negócios do Esporte da ESPM e Especialista em Marketing Esportivo, diz: 'Vale ressaltar, no entanto, que há exceções e que nem sempre a roupa faz a diferença em campo. (...) De qualquer forma, o marketing pessoal e a boa apresentação sempre causarão impressão positiva, tanto para os jogadores quanto para a crítica'” (Disponível em: http://veja.abril.com.br/blog/diz-estudo/, acesso em 16/03/11 - Adaptado).

Em matéria de capa da Revista Você S.A. de Outubro de 2011, é traçada uma discussão sobre o paradoxo atual de, de um lado, haver muitas oportunidades em aberto e, de outro lado, profissionais que enfrentam dificuldade de se colocar. Dentre os fatores que explicam essa situação, os especialistas colocam que: “nem sempre as qualificações pessoais atendem às exigências da empresa; as vagas frequentemente não têm salários compatíveis com a expectativa do profissional e ainda há situações em que o candidato tem restrições à rotina de trabalho da companhia”. Indo um pouco além, Oswaldo Pires (Diretor de RH da Indra, multinacional espanhola) coloca: “encontramos excelentes técnicos, superqualificados, com ótima formação acadêmica, mas que pecam por não saber lidar com as pessoas”.

Considerando as informações acima e relacionando-as com as discussões sobre “Competência Social”, a frase que traduz a ideia geral da discussão está em:

Escolher uma resposta.

a. Dentro de um projeto de vida e carreira, os profissionais devem zelar pelo desenvolvimento de competências que incluem tanto o “gerenciamento de impressão”, quanto “habilidades sociais”.

b. O “gerenciamento da impressão” implica o cuidado não só com a aparência, mas também com a impressão geral que uma pessoa causa a partir de sua maneira de se comunicar e agir.

c. As pessoas, de maneira geral, buscam a realização e podem enfrentar os desafios da atuação profissional através do desenvolvimento das competências técnicas exigidas pelo mercado.

d. O conjunto de habilidades sociais discutidas pode servir como um guia para que as pessoas possam estabelecer e manter relacionamentos adequados ao ambiente de trabalho atual.

e. De acordo com especialistas, a apresentação pessoal é um dos fatores que mais impactam os resultados profissionais na atualidade, pois a impressão causada deve ser sempre positiva.

Question 2

Notas: 1

De acordo com as informações apresentadas durante a aula “Desvendando o mundo digital”, é possível afirmar que:

I. A netiqueta significa um conjunto de recomendações que dizem respeito a ética nas relações profissionais e pessoais.

II. A observação e o uso das regras de netiqueta no mundo corporativo são de grande importância para garantir a boa convivência entre colegas.

III. Smiles e emoticons são ícones ou sequência de caracteres que podem ser utilizados em mensagens eletrônicas para representar emoções.

IV. De acordo com a netiqueta é recomendado que se utilizem abreviações de palavras, como "vc", em vez de "você", ou "qdo", em vez de "quando".

V. Em mensagens eletrônicas, como em qualquer tipo de comunicação escrita, é preciso estar atento às regras gramaticais.

As afirmativas corretas estão apenas em:

Escolher uma resposta.

a. I, II e III.

b. I, II e IV.

c. II, III e V.

d. III, IV e V.

e. II, IV e V.

Question 3

Notas: 1

Leia o texto a seguir:

Existem movimentos que buscam identificar e promover valores humanos compartilhados por várias sociedades do mundo. Um deles é o "The Earth Charter Initiative", uma declaração consensual global sobre ética e valores para um futuro sustentável, endossada por mais de 2000 organizações.

Considerando os princípios propostos nesta declaração, assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) para cada uma das afirmativas:

I. Respeitar a Terra, explorando a sua biodiversidade para garantir a evolução e o sustento da humanidade.

II. Adotar padrões produtivos, de consumo e de reprodução, que promovam a capacidade degenerativa da Terra.

III. Erradicar a pobreza como um imperativo ético, social e ambiental, pois a pobreza impacta a sociedade como um todo.

IV. Garantir atividades que promovam o desenvolvimento humano de modo equitativo e sustentável.

V. Promover a aquisição de conhecimentos, valores e habilidades, através da educação formal.

A sequência correta das respostas, na ordem em que aparecem as afirmativas, é:

Escolher uma resposta.

a. V, V, F, V, V

b. F, F, V, V, V

c. F, V, F, V, F

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com