TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dados De Mil Coisas Podem Acontecer, Escrito Por Jacobo Fernández Serrano

Por:   •  27/6/2023  •  Resenha  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 2

Dados de Mil coisas podem acontecer, escrito por Jacobo Fernández Serrano:

O livro Mil coisas podem acontecer foi escrito e ilustrado por Jacobo Fernández Serrano. Este livro pertence a Editora Autêntica, e nos conta uma envolvente história pelas suas 216 páginas. Jacobo Licenciou-se em Belas Artes pela Universidade Complutense de Madrid em 1994 .Como autor de literatura infantil, publicou na coleção Merlín de Xerais os livros: “O berçário de Dona Bixelmina” , "A pedra e as formigas", "Mil coisas podem acontecer 1” que ganhou o prêmio Merlín de literatura infantil e "Mil coisas podem acontecer 2” .

Tempo e Espaço:

A história se passa no “mundo dentro do mar”,  “ mundo fora do mar”e na “ Vila de Nil” onde tudo é possível. O livro é narrado no tempo passado, mas ao longo da história não é especificado exatamente em que tempo ocorre.

Personagens principais:

Ao longo do livro acabamos nos afeiçoando a alguns personagens, e a outros nem tanto, porém o que mais gosto nesse livro, é que ele nos conta a história com dois lados, o da vítima e o do vilão. Primeiramente conhecemos Neda ( uma sereia) e Mercurim ( um Tritão), os dois são filhos do Rei Pindo IV. Neda possui 11 anos, é uma sereia corajosa e destemida, já Mercurim é um Tritão que apesar de apoiar as ideias mirabolantes de sua irmã é um pouco temeroso quanto a execução de tais. Em seguida conhecemos Lina, uma moça “normal e comum” como diz a narrativa do livro, porém ao longo da história percebemos que na verdade Lina é forte e destemida, ela se apaixonou e casou com um homem chamado Pouco, ele era muito baixinho e mudo desde sempre. Conhecemos também Hedião, na verdade seu nome é Elpídio Comesanha, mas ele prefere ser conhecido como “ Hedião, o coveiro”. O coveiro é um homem sombrio que se veste com um casaco preto de mangas justas e calça risca de giz também ajustada. De nascença Hedião possuía cabelo crespo, aloirado e pele morena porém ele se maquiava para ficar com pele pálida e olheiras roxas, tingindo seu cabelo de preto alcatrão. Apesar de ser um homem fechado, ele era uma pessoa sensível, e dentro dele pulsava com insistência o desejo de ser artista e mais especificamente, um músico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com