TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Devemos Ou não Inserir Ainda Na Educação Infantil, Estratégias E Alfabetização?

Artigo: Devemos Ou não Inserir Ainda Na Educação Infantil, Estratégias E Alfabetização?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  450 Visualizações

A leitura e a escrita na educação infantil são recomendadas, favorecendo seu uso social.

Se as crianças são seres capazes de construir seu próprio sistema de escrita, temos que nos preocupar em criar um ambiente alfabetizador e letrado, levando a adquirir um valor social, de forma que estas práticas sejam compartilhadas.

A criança tem uma necessidade muito grande entorno da leitura e da escrita, a partir delas consegue se relacionar e reconhecer objetos, por exemplo, um vídeo game, um celular, entre outros objetos da nossa tecnologia, pois estamos em um avanço tecnológico. Por tantos conhecimentos, as crianças passam a serem motivadas por estas necessidades no convívio social.

A visão do grupo a respeito de inserir estratégias alfabetizadoras é positiva, já que no mundo atual as crianças lidam cada vez mais cedo com as inovações tecnológicas, por isso acreditamos que inserir a alfabetização na educação infantil tem que ser na medida certa, ou seja, não deixar somente as crianças focadas nos conteúdos, mais que o professor inove nas formas de trabalharem dentro da sala de aula, que tragam brincadeiras que auxiliam na aprendizagem, para que as crianças saibam compreender e se relacionar com o meio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com