TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disertação Do Curso Profuncionário

Trabalho Escolar: Disertação Do Curso Profuncionário. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

Disertação do curso profuncionário

O funcionário na escola

Sabemos que o papel do funcionário em seu trabalho contribui também com os princípios da educação escolar, cabendo muita das vezes a eles corrigirem os alunos, atuando assim com o seu papel de devir humano. Porém, tanto os homens quanto as mulheres acabam estabelecendo uma relação de convivência em grupos no ambiente escolar, preservando sua cultura de valor na sociedade, visando à construção de transforma-las numa identidade profissional.

Sobre o devir humano, nos funcionários da educação com a nossa vivencia diariamente com as crianças e adolescentes, podemos ser transmissores de valores o qual contribuímos na educação dos mesmos permitindo que valores e a escola caminhem juntos.

A escola é o espaço onde homens e mulheres, crianças e adultos, alunos, professores e funcionários tem o papel de valorizar e respeitar as culturas que pelas as quais diferenciam um do outro socialmente, por estar compartilhando o mesmo ambiente escolar. Porém, é necessário estudar a cultura e entender as culturas como seres humanos, na construção de identidade profissional, enquanto trabalhadores da educação nos educadores precisaram tornar-se esse ambiente escolar, cada vez mais parecido com o ambiente familiar tranquilo e acolhedor, pois alguns alunos vêm de um ambiente conturbado e confuso.

Entretanto, é através de sua cultura que estabelecemos uma relação de humanidade que pode ser entendida num sentido bem amplo como o conjunto de ações pelas quais os homens agem sobre o que está na natureza, tanto na convivência em grupos sociais no respeito de seus conhecimentos de valores, crenças, ideais, sobretudo nas diversidades cultural.

Diante disso, a função do devir humano, vai além de realizar suas funções em que está atribuída. Ou seja, temos que realizar nosso trabalho como educador com ética e moral, respeitando a convivência na vida social.

A cidadania

Quando falamos em devir humano e valores de cidadania o cidadão constroi uma educação de trabalho e humanidade possível e desejável, assim na escola ensinar é contribuir nos direitos e deveres do próximo.

A cidadania é compreendida como um exercício de direitos e deveres civis, político e sociais, ao qual cabe ao cidadão exigir seus direitos e cumprir seus deveres permitindo que o outro exerça também seus direitos. Sendo assim, cabe à escola começar a ensinar os jovens um pouco mais sobre o que é ser cidadão, pois os mesmos serão os futuros jovens do país.

No entanto, sabemos que muitos trabalhadores acabam tendo que sair do âmbito escolar em busca de melhorias no seu trabalho para atender as necessidades de sua família, porém vale ressaltar que a partir da educação podemos atender as necessidades desses servidores de aperfeiçoamento profissionalizante; o que ira ajudar em seu ganho familiar.

Entretanto, o processo educativo desejável é possível, e nem sempre está ao alcance da sociedade, seja ela por falta de proposta pedagógica até a estrutura física oferecida. Pois, sabemos que em muitos estados a educação está em estado precário, não tendo professores capacitados ou espaço físico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com