TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade Cultural

Monografias: Diversidade Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  340 Visualizações

Verificamos a importância que o professor tem, de planejar de forma adequada, as atividades a serem realizadas com os alunos que vão desde o conhecimento sobre tais etnias assim como a valorização da cultura afro perante a sociedade.

Através do teatro, podemos verificar o nível de desenvolvimento dos discentes que estão participando do trabalho para que estes possam alcançar os objetivos propostos, a motivação a leitura de livros da literatura Amazonense e Brasileira, além da História que está inserida neste contexto, sendo aplicado de uma forma em que os alunos possam aprender, representando. Pois a leitura é um fator primordial e relevante na vida do estudante, não só para buscar mais conhecimentos, mais também para subsidiá-lo até mesmo no Vestibular.

Diante disso, a negação ao direito à educação da população negra durante um longo período de nossa história acarretou uma sociedade marcada pela exclusão, dominação e exploração de um grupo em relação a outro socialmente discriminado. O Brasil evitou o tema por muito tempo, apresentando-se como um país homogêneo, promotor de uma suposta “democracia racial”. Em oposição a esse contexto, surge o Movimento Negro como uma das principais forças atuantes, com lideranças de projeção nacional, na luta de direitos igualitários. A mobilização em torno desse movimento tinha como objetivo denunciar “o mito da democracia racial” e exigir que o Estado, garantisse leis anti-segregacionistas, como também assumir um compromisso para promover melhores condições de vida da população negra.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com