TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação a distância - entre entusiasmo e crítica

Seminário: Educação a distância - entre entusiasmo e crítica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  Seminário  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Educação a distancia – Entre o entusiasmo e a critica.

Hoje, podemos observar o avanço da tecnologia à velocidade da luz, para alguns um exagero essa comparação, mais não é.

Cresci num mundo onde a imagem de uma televisão era vista em preto e branco, telefone; apenas de linha fixa e custava uma fortuna, somente os “ricos” poderiam obter, e vídeo game então; conhecia apenas através de propagandas na televisão, e vamos parar para pensar na “tecnologia” passada, não é?

E hoje podemos, não somente observar, mais ter certeza dos avanços da tecnologia, crianças com pouquíssima idade sabem mexer em celulares de ultima geração, o vídeo game nem controle remoto tem mais, é a partir do movimento das mãos e dos pés, e o computador que hoje ninguém vive mais, mais e tornou peça usual em nosso dia-a-dia.

Então nos deparamos com o ensino à distância!

Como assim, não seria em uma sala de aula onde existem os alunos e o professor?

Sim há alunos, há um professor e uma sala de aula, ou melhor, uma tela de aula, mais que não abrange apenas um espaço delimitado, onde contém um grupo de no máximo trinta alunos, e sim um grupo muito maior e quase ilimitado de alunos em várias parte do seu país ou do mundo talvez, em que pode se conectar e assistir a mesma aula com todo conteúdo necessário, rico em informações, e que assim podemos aprender em massa.

Preconceito? Não, de forma alguma, foi a melhor interatividade cultural e intelectual que se podia acontecer com toda essa tecnologia avançada nos dias de hoje!

No começo pode haver uma pequena resistência entre as pessoas, mais será apenas por falta de conhecimento, por que quando todos puderem observar e usufruir deste bem tão precioso que é a aprendizagem, todos darão o devido valor à esse forma de ensino tanto quanto o presencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com