TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação de Jovens e dultos-EJA

Por:   •  5/9/2017  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

O texto escolhido pode contribuir com meu trabalho acadêmico de maneira clara, uma vez que ele explicita que Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino e tem um importante papel, o de permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido.

A explanação feita no texto abre um leque de oportunidades fazendo com que eu busque os principais problemas encontrados por esses alunos com relação à Língua Portuguesa na EJA, bem como suas potencialidades, pois para uma pessoa adulta que retoma seus estudos, a abordagem metodológica neste sentido não deve ser desenvolvida com os mesmos parâmetros utilizados para se trabalhar com crianças.

Como foi supramencionado devem ser avaliadas suas potencialidade e dificuldades trabalhando cada ponto desse e assim se consiga o resultado esperado. Em suma, o importante é atingir o objetivo, que é produzir o conhecimento em cada aluno. E o texto que li me deu a oportunidade de ter esse olhar, assim como a oportunidade de enriquecimento de conteúdos.

O ensino de LP permite a interação social entre os indivíduos, oferece melhor compreensão e análise do mundo, fornece ao ser humano a capacidade de tornar-se crítico e independente. Contudo o texto lido deixou muito bem explicado quais tipos de argumentos e perguntas devem ser feitos e respondidos na pesquisa.

REFERÊNCIA

O Ensino da Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Disponívelem<http://www.ileel.ufu.br/anaisdosielp/wpcontent/uploads/2014/11/351.pdf. Acesso em: 25 de Agosto de 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com