TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfoque

Resenha: Enfoque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Não existe organização sem prática comunicativa, ela é fundamental para o bom funcionamento das empresa e uma das formas de agregar valores, expressões e representar a a organização como um todo. A comunicação não é mais um simples detalhe nas organizações, trata-se de um componente extremamente necessário para construção da estratégia.

O enfoque da comunicação empresarial é mudado pelos novos desafios das organizações, para uma visão mais estratégica da comunicação. A globalização e a tecnologia, como TV, internet, etc., desempenham importante papel, dando competitividade as organizações em um ambiente de constantes mutações, podemos citar como exemplos uma empresa que não se atualiza quantos as novas tendências tecnológicas, obviamente que os seus rivais que agregarem esses novos conhecimentos em sua estratégia terão vantgem sobre ela, da mesma forma que as organizações que não estiverem a atentas as novas configurações macroeconomicas, mudança do papel do Estado na economia, entre outros, também perderão competitividade.

Espera-se que a comunicação alcance um patamar superior, que desenvolva um papel de suporte para um modelo de gestão bem estruturado e com capacidade de levar a empresa a novos desafios cada vez mais competitivos, focando na comunicação interna e externa, e no seu auto-desenvolvimento através da mesma, e assim, buscando sobresair-se sobre os demais e alcançar representatividade no mercado.

Fica claro como o processo de comunicação contribue para o desenvolvimento da inter-relação, com mais participação e comprometimento, contribuindo para as organizações a flexibilidade,falicitando sua interação social.

O enfoque da comunicação empresarial é mudado pelos novos desafios das organizações, para uma visão mais estratégica da comunicação; a globalização tem uma extrema importancia para ajudar a competir num ambiente em contante mutação. E nessa nova situação macroeconômico em relação a globalização as organizações empresariais lidam com públicos com demandasnão só de produto e serviço,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com