TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Da Palavra não

Trabalho Escolar: Estudo Da Palavra não. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  306 Visualizações

Ela vem de negaçãoA ação foi considerada “um desrespeito aos Direitos Humanos” e “inaceitável”, conforme carta em que foi exposta a crítica, assinada pelas nove entidades. “Matar não deve constar nos manuais de segurança pública. Que a Polícia tenha capacidade de investigar e prender, se necessário, mas que não seja autorizada a praticar gestos de execução e tortura”, comenta o coordenador-geral do CDDH, Edivaldo Cardoso, sobre a carta.

Além do episódio na lotérica, Cardoso cita as desocupações de áreas invadidas e a forma como as manifestações populares são repreendidas nas ruas, e afirma que, segundo denúncias recebidas no Comitê, a truculência dos agentes da segurança pública é frequente. “Já pensou se todo policial colocar na cabeça que para receber uma promoção é preciso matar? Essa realidade pode se agravar”, acrescenta Cardoso, referindo-se ao fato de que o PM que estava na casa lotérica foi promovido, conforme anunciou o comandante da Policia Militar, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos.

A carta também cobra a elaboração de um Plano Estadual de Segurança Pública e, ainda segundo Cardoso, será encaminhada para o Ministério Público Estadual. “Eles precisam acompanhar de perto a postura da Polícia. Além disso, é preciso investir mais nos trabalhadores, e valorizar aquele que se arrisca todos os dias salvando vidas, ao invés de premiar o que atira antes para perguntar de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com