TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplos e explicações de duas tendências de mercado

Tese: Exemplos e explicações de duas tendências de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Tese  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

1. Exemplos e explicação de duas tendências de mercado.

Festa para casamento Gay – Muitos aspectos devem ser analisados na abrordagem desta questão; O casamento gay ganhou e vem ganhando e muito destaque no Brasil, depois do Supremo Tribunal Federal autorizar o primeiro matrimônio gay do país. Os casais gay começaram a solicitar festas nesse estilo matrimonial, mas está faltando organizações especializados nessa área. Exemplo é o Estados Unidos que nesse ramo é muito forte, exitem diversas empresas que atuam com esse tipo de público e com mão de obras clalificadas .

Maturidade sem Idade – Os cidadões entre os 60 anos não querem nos dias de hoje mas ficar em casa assistindo “televisão”,com dinheiro guardado em baixo do colchão, querem viajar conhecer novos lugares se divertirem. Mas no Brasil está faltando não só para as empresas como nosso governo se especializarem para esse serviço, como empresas de turismos que possam atendê-los com todo o conforto e carinho que merecem. E outras coisas que faltam também, como produtos, roupas, comida e etc.. Para esse público.

2. Explicação dos cinco papéis existentes no processo de compras.

Reconhecimento do Problema – Bom é quando a pessoa sente a necessidade de obter algo, depois analisa sua situação para ver se isso mesmo que esta dentro de suas necessecidades.

Busca de Informações – A mesma, tende a procurar o produto pela internet, anúncios, para poder obter informações para uma futura compra.

Avaliação de Alternativas – O consumidor busca no produto soluções que antendem suas necessiades.

Decisão de Compra – A decisão de compra pode ser influênciada por alguns motivos: a pessoa pode ser influênciada por outra pessoa tanto positivamente ou negativamente. Ou também, à pessoa pode ser mal tratada por um vendendor, filas intermináveis, com isso deixaria de compar o produto.

Comportamento Pós-Compra – A pessoa após a compra se mostraria satisfeito ou insastifeito com o produto. Se caso houvesse satisfação, com certeza voltaria à comprar novamente o produto. E também recomendaria o produto para outra pessoa.

Passo Três: Para conclusão desta atividade, e baseado no conteúdo dessa aula-tema, suponha que você queira comprar um carro novo, para isso, passará pelas cinco etapas do processo de compras. Com base em suas respostas no Passo Dois, descreva esse processo.

Tenho que analisar se realmente há uma necessidade de comprar um carro novo, se o mesmo se encaixa dentro do meu orçamento financeiro. Vou atrás de informações sobre este veiculo, o que tem a me oferecer, se estaria dentro do que eu procuro e necessito.

Vou analisar se esse carro atende as minhas necessidades e prioridades. Pesquisar na internet ver pessoas que adquiriram esse carro, se estão satisfeita, se tem boa avaliação.

Se adquirir este veículo e se supri minhas expectativas, provavelmente serei um cliente fiel a esta marca ou empresa de fabricação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com