TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento

Tese: Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Tese  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 5

1- Introdução

Neste trabalho procuraremos descrever assuntos reacionados ao filme que assistimos, abordando itens propostos na atividade de produção textual interdiciplinar, sabemos que o trabalho em grupo é de extrema importancia para fortalecer idéias, sendo um momento rico onde acontece a troca e aprendemos junto.

O primeiro item abordado trás grandes discuções e vemos que o homem é um ser social por isso não vive isolado, também abordaremos a questão da mitologia que está presente em nosso dia a dia. Outro destaque é em relação as diferentes tipos de linguagem presente em nosso cotidiano e como elas nos auxiliam na comunicação com as pessoas que estão ao nosso redor nos lugares que vivemos e por fim faremos uma abordagem do processo educacional nos diferentes momentos históricos.

O objetivo deste trabalho é buscar novos conhecimentos em relação ao processo educativo uma vez que a educação vem passando por varias mudanças e nós educadores precisamos estar abertos, sendo agentes criticos e atuantes capazes de ir em busca do melhor pela educação, só assim, conhecendo a realidade é que iremos junto fazer acontecer as mudanças que almejamos.

Hoje muitos debates voltado a educação estão acontecendo, fruto esse de um arduo trabalho de educadores que estiveram e ainda estão preocupados com o destino da nação, em todos os meios de comunicação vemos o empenho de muitos em prol de melhorias seja na economia

01

2-Desenvolvimento

2.1-O homem enquanto sujeito na sociedade

Todos nós de uma ou de outra questionamos a vida e o mundo perguntando-se pelo sentido das coisas, o modo de perguntar difere de pessoa para pessoa, mas o enigma que, a cada instante, assalta o ser humano e fica a exigir uma solução é, no fundo, sempre o mesmo.

O proprio trabalho do homem, sua familia, seus estudos, seus desejos, tudo enfim quanto nos ocupa e preocupa, logo o homem é um ser que interroga e esta em busca do sentido e significado das coisas. Temos o sentimento e a conciencia de poder fazer nossas escolhas preferencias, de selecionar nossos objetivos e de tomar o meio os meios que julgamos mais adequados para atingi-los.

O homem é um ser que constrói agindo, é agindo que ele aprende e transforma a natureza, vive em sociedade isso faz com que ele busque cada vez mais o sentido de viver, pois necessita dos demais expereincias e conhecimentos que pode tranformar em novas ideias.

2.2-A relação entre o mito e cotidiano

O mito tem a função de expressão de nossa fé, de nossas crenças, as pessoas vivem em busca de realizações por isso acreditam que existe sempre uma luz no fim do tunel , é esse acreditar que move as pessoas para agir, seja estudando para ser um bom profissional no futuro, trabalhando para sobreviver acrediatando sempre que dias melhoras virão, se divertindo tendo momentos coma familia e amigos por meio de bons relacinamentos com todos que cercam.

02

Sabemos que viver a vida é acreditar e contribuir para que amanhã sejamos uma sociedade mais justa e igualitaria, devemos fazer parte dessa transformação buscando entender nosso papel como educador, pai, mãe e individuo que reflete suas ações diariamente e busca sempre o melhor separando o certo do errado, acertando o alvo para estar em construção da perfeita sociedade, isto é, colaborar de forma certa para que o outro possa desfrutar de momentos mais harmonioso sendo assim, se cada membro fazer sua parte com responsabilidade, possivelmente os problemas sociais iriam deminuir.

Podemos imaginar nossas historias e ir em busca das realizações, mito e cotidiano devem andar junto sem isso perdemos o sentido de viver, portando, se vivemos é poruqe acreditamos em um futuro melhor e almejamos alcançar os objetivos que queremos. Somente com esforço chegamos em algum lugar e não é as ocasiões que nos oferecem mudanças, mas é acreditar que avançamos e construimos a cada dia uma nova historia.

2.3- A educação nos diferentes momentos historicos

Podemos perceber algumas possibilidadesde entendimento do ensino no Brasil, suas particularidades e suas consonâncias com os outros paises, no sentido de buscar se modernizar e chegar ao tão almejado progresso so país.

No filme assitido, a educação está presente em diferentes aspectos sociais e culturais onde influência os interesses das classes e seus agentes envolvidos. Na maior parte do tempo da historia d Brasil, a educação esteve sob o dominio da igreja catolica, inicialmente com o poder dos jesuitas, depois a doutrinaria do catolicismo em seguida o modelo republicano caracteristica estas retratadas nos espaços onde o filme acontece.

03

A educação deixa inumeras marcas sejam no espaço geografico, no conhecimento e na propria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com