TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fake News na Política Brasileira

Por:   •  9/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Fake News na política brasileira

        Vivemos em uma sociedade onde tudo é cobrado, tudo vira polêmica, mentira e noticias falsas. Atualmente isso tem influenciado muito na política brasileira, seja por redes sociais ou sites de pesquisa, porém a maioria das vezes através da internet.

        As fake news é um dos recursos mais usados para se opor ao governo. Um dos cenários que tem sofrido maior interferência dessas informações falsas é nas eleições, pois os opositores querem instigar a população a respeito de candidatos, tanto a favor ou contra algum político. Uns são comprados, outros fazem por vontade própria. Em entrevista com a UOL Guilherme France, coordenador de pesquisa no Brasil, afirma que 82% dos brasileiros acham que as fake news influenciam na eleição.

        Podemos evitar esse tipo de situação quando não nos deixamos levar pelas ideias e mentiras de outros. Uma desculpa muito usada é o fato de não gostarmos de política ou não entendermos do assunto, mas isso não é motivo de sairmos acreditando em tudo que falam e divulgam. Devemos analisar, ver a fonte do conteúdo, ver o que o próprio candidato disse sobre o assunto e principalmente na nossa convicção, nosso ponto de vista.  

        Nós eleitores não podemos deixar que fatos e boatos não comprovados interfiram no nosso voto, em nossa opinião, nos nossos valores. Não é qualquer pessoa que vai mudar nossas ideias. Para isso temos que nos posicionar esse é o nosso direito, é o futuro do nosso país que está em jogo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (25.1 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com