TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fake News Fundamentação teórica

Por:   •  19/9/2018  •  Dissertação  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico:

Adriene Cristina de Paula Moura Silva

R.A.:

1756842-5

Curso:

Gestão Financeira

Disciplina:

Formação Sociocultural e Ética II

  • Todos os dados acima devem ser preenchidos.
  • Seu texto deve conter no máximo 15 linhas e no mínimo 10 linhas.

Já se tornou normal ver alguém dirigindo e mexendo nele ao mesmo tempo. Em uma roda de amigos há sempre um que não tira os olhos dele enquanto os outros conversam. Adivinhou do que se trata? Acertou quem disse celular. Se antes desta invenção as pessoas se comunicavam por cartas, também ficavam horas ao lado do orelhão esperando a ligação, hoje, a comunicação está na palma das mãos com aparelhos ultra tecnológicos que pesam cerca de ½ quilo.

No entanto para aqueles que não sabem usar esta tecnologia sofrem um grande impacto na vida social. E essa realidade preocupa os médicos pois estas pessoas têm maior chance de sofrer com problemas como depressão, ansiedade, insônia e impulsividade. Este comportamento extremamente normal nos dias atuais, porém muito desagradável é chamado phubbing. Podemos não conhecer, mas a palavra em si é uma mistura que quer dizer “esnobando”.

A conclusão quando estudamos um pouco acerca é que falta respeito mútuo. Uma alternativa para fugir desta realidade é a chamada “digital detox” em que você tem que ficar alguns dias usando o celular somente para as necessidades extremas. Desligar as notificações de redes sociais e aplicativos e até mesmo deixar o celular em casa quando for encontrar com os amigos. Quando aprendermos o momento certo para fazer cada coisa isso não será prejudicial para ninguém.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (90.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com