TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Fake News

Por:   •  24/9/2018  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Durante a história da humanidade ficou provado de que o poder da persuasão foi essencial para a criação de impérios o famoso tratado militar “A arte da guerra” de Sun Tsu nós mostra que uma ilusão bem formada pode levar até mesmo a vitória de um combate. Nos tempos atuais estás se alastram metamorfizadas em fake News, através de redes sociais onde a veracidade, das informações raramente são comprovadas antes de serem compartilhadas. Muitas vezes criadas para geração de ibope ou difamação.

O maior perigo causado pelas farsas está diretamente interligado aos sentimentos humanos, a indignação, repulsa, ódio, são naturalmente instigados, muitas vezes levando a ações precipitadas como difamações, agressões e até mesmo ao homicídio, criando um efeito dominó já que estas facilmente espalhadas como a peste bubônica atinge a muitos.

Por trás da criação de relatos falsos estão contidos interesses, como o aumento de visualizações em um site que normalmente está ligado ao crescimento financeiro, desestruturar um concorrente de forma antiética para alcançar a vitória, ou somente semear o caos. Nenhum individuo se encontra livre de ser um alvo, famosos, líderes mundiais, são habitualmente os que mais sofrem difamações por serem conhecidos, a relevância para as pessoas aumenta, facilitando a distribuição dos boatos.

Portanto, para que ocorra a resolução da problemática e necessário que a população verifique critérios básicos como fonte, autoria, data ou veracidade. E em fusão sociedade e governo busquem oferecer soluções como educação cibernética e que a lei se aplique de forma eficaz nos responsáveis procurando ressarcir aqueles prejudicados pelos atos indevidos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com