TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Do Capitulo Ler Para Aprender

Ensaios: Fichamento Do Capitulo Ler Para Aprender. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

1. A proposta descrita a seguir foi concebida como um instrumento auxiliar na busca de uma escola mais igualitária, da qual os alunos, embora diferentes no momento do ingresso,teriam chances reais de saírem mais iguais, [...] (p.25).

2. Esta seria, portanto, a meta mais ampla do trabalho: contribuir para a existência de uma escola pública mais justa, ampliando a capacidadede leitura do aluno, [...] (p.25).

3. [...] aumentada sua eficácia no trato com textos escritos, tornar-se-ia ele mais competente enquanto leitor, [...] (p.25).

4. [...] a esse objetivo, outrosseriam, também, buscados, ainda que de forma implícita: a) melhorar a condição de leitor do próprio professor na medida da necessidade; b) retornar o livro didático à sua verdadeira condição deinstrumento auxiliar do ensino, um texto a mais, ao lado de outros; c) mudar a relação professor-aluno, que deixaria de ser unilateral para se tornar uma ação compartilhada na busca do conhecimento, ainda quesem eliminar o papel diretivo que cabe ao mestre. (p.25).

5. [...] a técnica conhecida como SQ3R (Morgan e Deese, 1969) e as regras de leitura propostas por curar respostas para problemas que, se nãosão exclusivamente brasileiros, nem por isso afligem menos nossas escolas: o despreparo do professor, a baixa qualidade dos livros didáticos e o autoritarismo contido na relação professor- aluno(p.26).

6. A técnica SQ3R (Morgan e Deese, 1969) consiste em cinco etapas: [...]” (p.26).

7. Para tornar mais gradual o ato de estudar um texto escrito, as cinco etapas da técnica SQ3R foram desdobradasem sete, [...] (P.26).

8. Cada um dos sete passos (ou etapas) tem objetivos próprios, todos contribuindo para as metas mais amplas da proposta. (P.26).

9. Ao professor talvez pareça que a tarefa dedesenvolver as habilidades de estudo dos seus alunos seja, por consequência, quase impossível, pelo menos quando lida com alunos mais novos, [...] (P.26).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com