TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento capitulo 4 e 5 livro Fotografia Digital

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 3

• Distância focal

É a distancia entre o centro da imagem e o sensor. Modificando a distancia focal os objetos podem ser aproximados ou distanciados. O ângulo de visão diminui com o aumento do tamanho da objetiva. O zoom é o recurso que a lente possui para variar a distância focal. Macro é a função que permite à lente aproximar-se do objeto a poucos centímetros.

• Flash

As câmeras possuem dois tipos de flash. O embutidos (built-in) para clarear objetos próximos. Alguns modelos permitem modificar a intensidade da luz do flash. O flash de pre-enchimento (fill flash) está presente em quase todas as câmeras e permite usar o flash em qualquer situação. A redução de olhos vermelhos é uma modo que emite alguns disparos cur-tos do flash antes do disparo efetivo. O modo segunda cortina é indicado para fotos noturnas em que deseja obter detalhes do fundo da cena e do primeiro plano.

• Controle de exposição

Assim como as câmeras tradicionais existem vários modos de exposição das fotos. O modo programado são ajustes específicos de câmera para determinadas situações. Os mais comuns são esportes, retrato, paisagens e cenas noturnas. O modo automático ao ser usado a câmera faz a medição da luz que incide sobre o sensor e faz o ajuste da abertura e velocidade do disparador. A característica prioridade de velocidade permite que você especifique a feli-cidade do obturador, e a câmera encontra a abertura do diafragma mais apropriada para uma exposição perfeita. A característica prioridade de abertura funciona de forma inversa a anteri-or. Você determina a abertura do diafragma e a câmera encontra a velocidade apropriada do obturador. No modo manual você é que especifica valores de abertura de diafrag e velocidade do obturador, um não tem influência sobre o outro. O modo de filme é um recurso que permite gravar pequenos filmes digitais que podem ser exibidos no computador. Algumas câmeras possuem um modo especial que facilita a criação de fotos panorâmicas. A foto é feita por meio da colagem digital de varias fotos individuais. Na habilidade de disparos sequenciais enquanto você mantém pressionado o botão do disparador ela continua a tirar fotos.

• Auto - bracketing

Esse recurso é usado por fotógrafos que desejam ter para a mesma cena diferentes a-justes da câmera. Ao ser ativado, a câmera faz a leitura da luz e guarda esse valores obtidos na primeira foto. Em seguida muda o valor da abertura pra menos e pra mais na terceira foto. O recurso de compensação do valor de exposição permite que você compense o valor de exposi-ção obtido pela maquina, deixando a cena mais clara ou mais escura em incrementos precisos.

• Conectividade

Conexão direta é o tipo da conexão da câmera como computador. A maioria das câme-ras usa uma conexão tipo USB. As câmeras profissionais usam a conexão FireWire, muito mais rápida. Contudo, poucos computadores possuem esse tipo de porta. O leitor de cartão é responsável pelo armazenamento de das imagens. Para transferir é possível utilizar uma cone-xão direta da câmera ou um leitor de cartões. Docking station, algumas câmeras possuem um berço ou estação de ancorarem para transferir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com