TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Folha De Revista

Monografias: Folha De Revista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Está chegando a hora, a tão esperada hora onde o Brasil, esse país de clima tropical, pessoas de todas as raças, sediar os jogos da Copa do Mundo. E é com grande orgulho é amor, que lhes apresento aqui, esse lindo lugar que hoje se tornou o centro das atenções do mundo.

É agora a hora, mostrar que Brasil não é só samba, não é só dificuldade. Brasil é futebol sim, futebol de respeito, Brasil mostra o que realmente é um futebol maroto, moleque e vai provar para o mundo todo que pode ter organização e ganhar o respeito do mundo todo.

País nenhum “nasce” estruturado para suportar um evento deste porte, mas países com total força de vontade conseguem levantar e dar a volta por cima. Construir tal estrutura com profissionais que são tão apaixonados por futebol, quanto os próprios jogadores.

Não estou aqui para dizer que esse país e o mais desenvolvido, nem mascarar os problemas sociais ou até econômicos que tem. Pelo contrário, a verdade tem que ser dita e transparência é necessária. O Brasil tanto quanto qualquer outro país, tem suas

dificuldades, seus deslizes, comete seus erros e é um país que está em desenvolvimento, constante desenvolvimento, podemos arriscar a dizer.

Mas claro, que aqui, quero e vou mostrar os pontos positivos desse país maravilhoso, que possui muitas formas de ser identificado. Além de ser palco de espetáculos naturais, de cores e formas fortes e possui espécies na fauna e na flora exóticas, lindas e totalmente autenticas, paisagens que quem tem a oportunidade e privilegio de apreciar com certeza nunca mais esquece.

O brasileiro não pode ser reconhecido por qualquer característica, afinal, somos brancos, negros, asiáticos, altos, baixos, mas podemos ser identificados pelo bronzeado rico, pelo sorriso brilhante e a vontade de viver. E por ser esse ser carismático, irá receber de braços abertos os times estrangeiros, os torcedores e toda a equipe que irá realizar esse sonho brasileiro de ser a sede da Copa do Mundo.

E não existe forma mais bonita e mais sincera de agradecer essa oportunidade de realizar esse tão sonhado evento nos estádios do Brasil, do que ver o Brasil dando um show inesquecível dentro de campo

ANALIZE DO “FULECO” - TATU BOLA

MASCOTE DA COPA DO MUNDO 2014

‘Fuleco’ como todos sabem, é o mascote escolhido para representar a copa do mundo de 2014. Este é conhecido como tatu-bola, foi escolhido por meio de um “processo seletivo” onde existiam mais o menos, 47 propostas.

O nome do mascote, foi criado a partir da junção da palavra futebol e ecologia, dois dos fatores essenciais que irão compor a copa do mundo.

Pesquisando sobre a razão do mascote ser um tatu bola, encontrei vários significados, tanto positivos quanto negativos o que leva a entender, que de certa forma, todos tem suas opiniões sobre a escolha do animal. Mas existem duas razões as quais eu achei mais adequada: O animal, é uma espécie ameaçada de extinção e acima de tudo é uma espécie 100% brasileira. O termo “bola” consequentemente nos faz lembrar de futebol, copa do mundo no caso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com