TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forum De Linguca Portugessa

Ensaios: Forum De Linguca Portugessa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Fórum I

A comunicação é a troca de informações, idéias e sentimentos. Processos que mantém os indivíduos em contato propiciando a interação. É fundamental nas relações humanas pessoal, profissional. É feita de várias maneiras, mas, só existe se a mensagem recebida for a mesma transmitida.

Para isto, primeiramente é preciso estar claro que não há um só tipo de público, mas sim diferentes públicos, e que estes são formados a partir de um interesse comum básico em relação à determinada atividade, instituição ou ideologia. Assim,é preciso identificar qual é o público que determinado receptor faz parte e a partir das características deste público adequar a mensagem

.Esta mensagem, quando bem escolhida e transmitida no momento certo, pode transformar a vida de uma pessoa, visto que a comunicação também é considerada relacionamento e ao se considerar sinceridade e sabedoria numa comunicação, considera-se também as relações e interações entre nós e outros.

Como o mundo esta vivendo na era da informação, a comunicação tornou-se fundamental em qualquer atividade seja ela econômica ou não.

É importante ainda lembrar que por linguagem pressupõe-se iexistência de regras. Dai que seja linguagem tudo o que fazemos desde as expressões faciais, à postura corporal, passando pelo gesticular. Assim, no dia-a-dia empregamos várias formas de linguagem, consoante a situação em que nos encontramos. A língua por sua vez exige o respeito às regras próprias de cada país, daí que tenhamos a língua Portuguesa; a língua gestual portuguesa; a língua gestual brasileira, etc. Mesmo a língua gestual não é universal, mas de entre todas é a mais universal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com