TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futuro Certo

Exames: Futuro Certo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.999 Palavras (8 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 8

Projeto da Disciplina Gestão de Projetos:

Pet Shop

Projeto de pesquisa apresentado como parte das competências da disciplina Gestão de Projetos.

ATPS, responsável pela disciplina: Profa. Regina Moraes

Jacareí

2013

Resumo do Projeto

Antes da execução de um projeto é necessário que fique bem claro a diferença entre o desenvolvimento de um negócio e o desenvolvimento de um projeto. Temos que ter em mente, que o projeto ao contrário do negócio precisa ser objetivo específico e inovador, de alguma forma. Além do que, negócios são geridos com a finalidade de durar infinitamente, já o projeto tem data para início, desenvolvimento e conclusão. O Projeto a que voltamos nossa atenção é um Pet Táxi, o objetivo principal na elaboração desse projeto é a conquista da inovação no ramo de Pet shop e melhoria na prestação de serviços relacionados aos animais domésticos. O Pet Táxi é prestação de serviços aos Pets Shops da cidade de Jacareí, buscando animais domésticos em domicílio e levando em segurança até o Pet Shop indicado pelo cliente.

Palavras-chave – Animais, Pet Táxi, Pet Shop, Prestação de Serviços e Inovação.

1 Introdução

Ao abordar o assunto Pet Táxi devemos deixar bem claro como deve ser feita essa prestação de serviço, como funciona sua estrutura e o que visa esse projeto.

Evidentemente toda e qualquer atividade ainda não explorada tende a ser um desafio para aquele que busca aplicá-lo em seu negócio, o Pet Táxi não é diferente, embora não seja inédito são poucos os negócios voltados para animais domésticos que aderiram a esse serviço até o momento, justamente por não ter acesso a quem os ofereça.

Pet Táxi é prestação de serviços aos Pets Shops da cidade de Jacareí, buscando animais domésticos em domicílio e levando em segurança até o Pet Shop indicado pelo cliente. Serviços sugeridos ao Pet Táxi como meio transporte:

• Consultas;

• Exames em clínica particular e/ou hospital veterinário (HOVET);

• Cirurgias;

• Óbitos;

• Transporte para o litoral e/ou interior;

• Aeroportos e rodoviárias;

• Resgates de animais;

• Levamos animais até o adotante, fotografamos e levamos termo de adoção para protetores.

O projeto precisa de três meses para sua execução e conclusão, e o investimento inicial é de R$ 25.600,00 os possíveis parceiros são os Pets Shops situados em Jacareí e os patrocinadores serão Casas de Ração, clínicas veterinárias e Lojas de artigos para animais.

A estrutura básica para a existência desse projeto gira em torno de alguns profissionais: Auxiliar de Veterinário/Treinador - Cuidar e acompanhar os animais, durante o percurso; Motorista; Atendente – Responsável por fazer os agendamentos; Administrador – Gerenciar o Pet Táxi e buscar recursos que inovem e melhorem constantemente o negócio.

O público-alvo são as pessoas que possuem animais domésticos, especialmente, as que têm seus animais como membros da família. Um resultado satisfatório vai de encontro com a aceitação deste serviço relativamente novo e conquista e fidelização dos possíveis clientes.

A tendência é que o projeto tenha grandes chances de aceitação, já que a concorrência é praticamente nula e existem inúmeros pets shops na região. A prestação de serviço tende a dar ainda mais credibilidade aos Pets Shops, já que seguirão com segurança ao seu destino.

A melhor maneira para prevenir rejeição do público é garantindo Atendimento de excelência, visando pronto atendimento responsável.

2 Objetivos

Analisar as possibilidades de implantação de um projeto voltado para os animais domésticos, visando apresentar a real necessidade de transporte próprio para esse público e suprir os cuidados que a escassez de tempo tende a deixar no vácuo.

Buscar ser bastante claro (a) quanto à apresentação dos equipamentos e materiais de proteção que se fazem necessários no transporte de animais domésticos de pequeno, médio e grande porte.

Por fim, captar através do amor aos animais à compreensão quanto aos cuidados necessários para o transporte dos animais cativando os donos primeiramente.

Exemplificar e atingir o público alvo através de demonstrações do serviço, verificar as demais necessidades dos Pets seguindo as prescrições de seus responsáveis, é uma maneira de demonstrar nossa transparência.

Atender prontamente os clientes, cumprir rigidamente os horários dos agendamentos e retorno dos animais aos seus lares.

Transparecer a segurança que, de fato, conquistamos em nosso veículo através dos equipamentos e materiais de proteção e dos profissionais altamente qualificados para a locomoção dos animais domésticos.

3 Justificativa

O maior dos motivos para colocar em prática o Projeto do Pet Táxi é o amor aos animais que vai de encontro com a necessidade de assegurá-los mais conforto e cuidado em todos os momentos, especialmente na ausência de tempo dos cuidados de seu responsável.

É bastante visível que algumas famílias vêm trocando crianças por animais domésticos devido à independência que eles transmitem, assim como podemos conferir no site

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com