TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginastica

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]________________________________[pic 2]

Fabrício Henrique Arruda de Carvalho, 1179230.

BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA

GINÁSTICA GERAL

Cuiabá

2015

  1. Quais as possibilidades reais de implantação de aulas de ginástica geral em espaços como hospitais, condomínios, clubes, academias, parques? Como isso se daria? O que deveria ser ensinado?

     As possibilidades são reais, porem para isso é preciso de algumas regulamentações alem de forma de incentivos, criarem centros de especialização para que haja profissionais qualificados para melhor atender ao público especifico. Leis de incentivo, valorização do profissional entre outros motivos que podem existir para que sejam implantadas políticas públicas para que as ginásticas sejam inseridas em hospitais, condomínios, clubes, academias e parques. Com isso teria grandes possibilidades da implantação da ginástica geral por exemplo.

Hospitais. Nos hospitais devem ser aplicados de forma corretiva e laboral visando melhora postural fortalecimento muscular, metabólico cardiorrespiratório entre outros, melhorando assim a qualidade de vida e auxiliando até mesmo nas tarefas diária.

Condomínios. Como no dia- dia do ser humano são estressantes muitos síndicos optam em montar academias em seus próprios condomínios evitando assim a desculpa dos moradores que não pratica atividade por falta de tempo mais requer cuidados e restrições como exemplo: deve ser contratado um profissional de educação física legalizado pelo (CREF), aparelhos de exercícios de boa qualidade, como exemplo: esteiras, colchonetes alteres, caneleiras e estações musculares, e avaliação médica do morador para a realização das atividades.

Clubes. Podem ser divididos por idade se for criança, por exemplo, pode-se ensinar o universo da ginástica desportiva, mostrando o que ela pode oferecer para despertar o interesse da criança para que talvez futuramente ela possa se tornar até mesmo um atleta. Para a terceira idade pode ser aplicada a ginástica laboral, hidroginástica e para o publico jovem a musculação.

Academias. As aulas de ginástica necessitam de uma quantidade mínima de praticantes e isso torna interessante o interesse dos alunos dentro das modalidades como aulas de jump, step, sempre destacam e tem um bom número de praticantes e também aulas de condicionamento físico.

Parques. Podemos ver por ai em parques e praça vários aparelhos de ginástica, musculação que pode ser feito por todos, mais deveria ser feito com acompanhamento de um especialista da área por perto, infelizmente a realidade não é essa, muitos praticantes fazem sem o mínimo de conhecimento mais mesmo assim ainda nos parques podem ser ensinadas em prol da saúde desde criança ao idoso.

           

Como isso se daria?

     No caso de parques e hospitais, poderia ser através de uma regulamentação onde o governo seria o responsável por implantar programas voltados para essa pratica; destinar verbas para que se tenha uma estrutura para cada caso ou modalidade, programas de incentivo ao publico a ser atingido, para que as pessoas possam praticar exercícios físicos, pois melhora o bem estar, na socialização do cidadão, além da auto-estima de cada um. Nos casos da academia, clubes e condomínios, esta é uma área mais privada, porem deve se houver fiscalização por parte dos órgãos publico na questão do profissional que ali estão para que esta pratique seja passada com segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (230.9 Kb)   docx (235.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com