TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gêneros Textuais

Artigo: Gêneros Textuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.190 Visualizações

Página 1 de 2

Gêneros textuais

Os gêneros textuais são a forma natural que usamos para nos comunicamos, não é possível falar nem bom dia sem usar um gênero textual. Cada uma as inúmeras situações de comunicação do nosso cotidiano exigem gêneros próprios para acontecer como podemos constatar os gêneros são a forma natural usamos a lingual para nos comunica-nos nas situações formais e informais, orais e escrita. Eles podem ser usados como forma Construir conhecimentos, compreender a leitura e produzir textos, requer o desenvolvimento das habilidades e a construção da sua competência na comunicação. Entende-se que é indispensável conhecer as ideias, desejos, projetos e sentimentos das outras pessoas para impor e transmitir a habilidade e capacidade crítica sobre as informações que nos chegam diariamente. Para tanto, precisa-se ter uma base sólida, crítica e um amplo conhecimento da linguagem dentro dos diversos contextos sociais. A construção de conhecimentos inerentes á leitura, compreensão e produção de textos requerem dos nossos educandos o desenvolvimento das habilidades e a construção de sua competência na comunicação.. E é a partir da utilização do livro didático que possibilita-se uma importante análise sobre como trabalham esses dois aspectos.

Entende-se que é indispensável conhecer ideias, desejos, projetos e sentimentos das outras pessoas para impor e transmitir a habilidade e capacidade crítica sobre as informações que chegam diariamente. Para tanto, precisa-se ter uma base sólida, na edificação crítica, um amplo conhecimento que supra as necessidades de utilização da linguagem dentro dos diversos contextos sociais . E como componentes construtores dessa interatividade encontramos na linguagem o fluxo do ato de comunicação que sustenta a ralação entre os indivíduos.

Os PCN’s de língua portuguesa do ensino médio mostram que diferentes gêneros textuais e contextualizados são vitais para desenvolver a competência comunicativa é fundamental para a construção da formação significativa dos individuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com