TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDOSO

Tese: IDOSO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Tese  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

INTRODUÇÃO

O envelhecimento é a mudança progressiva do nosso corpo morfológico, biológico e psíquico, que delimita a capacidade do ser humano no meio ambiente, com esse processo a facilidade de adquirir patologias é de um risco maior.

Devido ao envelhecimento as alterações do sistema sensorial e motor causa uma instabilidade postural, encontrando facilidade a possíveis quedas.

A queda ocorre através das alterações da mobilidade, equilíbrio e controle postural, causando assim fraturas.

Idosos acima de 85 anos tem maior probabilidade de sofrer uma queda, ocasionando fraturas que podem gerar complicações pela fragilidade do corpo, podendo assim levar a óbito. As fraturas tendem a ocorrer através da perda da massa muscular e perda da massa óssea.

CONCLUSÃO

Concluímos que com as prevenções a queda do idoso se torna menos frequente possibilitando uma qualidade de vida melhor para o mesmo.

O seu ambiente de convívio deve estar adaptado de acordo com suas necessidades tendo assim uma maior segurança de vida.

É sempre importante ter em mente que não adianta apenas os idosos saberem de seus cuidados necessários, e sim também as pessoas que convivem com eles.

Vigilância contínua.

Doença de Parkinson, parkinsonismo, acidente vasculae encefálico, artrite, neuropatias, demência = Manejo farmológico especifico.

Fisioterapia especializada.

Distúrbios de atenção: dificuldadeem dupla tarefa: motora e congnitiva concomitantes = Avaliação específica do desempenho por meio do Timed up & go modificado.

Treino de equilíbrio associado ao treino cognitivo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com