TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática na sala de aula de matemática

Por:   •  13/7/2015  •  Projeto de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

  O trabalho foi feito no Ensino Médio na escola estadual de magé. Foi feito uma pesquisa avaliando tanto os alunos quanto os professores dessa escola.

     A escola tem uma sala de informática com aproximadamente vinte computadores, data show, uma biblioteca com dois computadores e uma radioescola. Porém a sala de informática só é utilizada para aula, nos cursos técnicos que a escola oferece.

     Já no Ensino Médio é usado apenas o data show, por parte dos professores para passar vídeos e slades da matéria e por parte dos alunos para apresentar trabalhos.

      A escola deixou claro que libera a sala de informática para o uso de pesquisa, porém os alunos entrevistados disse que não é verídico essa informação. E como a escola possui uma biblioteca com dois computadores, essa é a única fonte de pesquisa. E ainda assim é preciso marcar horário para poder mexer nos computadores da biblioteca.

       Conversei com dois professores de matemática, os dois não utilizam tecnologia em suas salas de aula. Um acredita que não existe uma maneira eficiente de ensinar a matemática utilizando a informática, já o outra acredita ser possível, porém por enquanto não pretende mudar sua rotina de ensino por achar de ainda é mais eficiente.

         Já os alunos acreditam que os novos métodos são mais eficientes e reclamam pelo falta por parte dos professores. Percebi que é normal a interação do aluno-professor por parte da informática, mas não no momento do ensino.

        Os alunos intitulam as aulas de "chata" e que as aulas de matemática principalmente são "massacrantes" e grande parte dos alunos não entendem porque estudam algumas matérias, o que seria fácil mostrar com a ajuda de algum software por exemplo.

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com