TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEITURA E FABRICAÇÃO DE TEXTO I

Seminário: LEITURA E FABRICAÇÃO DE TEXTO I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2014  •  Seminário  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

FACAM – FACULDADE DO MARANHÃO

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS I

BALSAS-MA

JUNHO/2013

DÉBORA COELHO

ELIS REGINA B DA COSTA

FLÁVIA VIEIRA CARVALHO

GILVANE PAIVA COUTINHO

LUIZA HELENA R LOPES

NAITIANE ORTEGAL DE SOUZA

MÁRCIA ALVES LOIOLA

PRICYLLA

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO I

Resenha crítica apresentada como requisito para obtenção de nota na disciplina leitura e produção de textos I, do curso de serviço social da Faculdade do Maranhão-FACAM.

Ministrada pela profª Msc Meirivan Pereira Sá.

BALSAS-MA

JUNHO/2013

A Presente obra traz pormenorizadamente todas as informações no que diz respeita a leitura e produção de textos orais e escritos, para diferentes finalidades. Compreender vários gêneros textuais e suas aplicações, entender e empregar vocabulários de acordo com a coerência e coesão exigida pelo gênero textual.

O texto é composto por 63 páginas, dividido em 3 capítulos, sendo que o 1º capítulo é subdividido em 4 unidades que compõe o âmago do conteúdo,o 2º é composto por duas unidades práticas, e o 3º é subdividido em 3 unidades com textos explicativos e exercícios práticos.

Esta obra trata no geral da leitura e produção de texto, bem como dos elementos que a compõe, as quais procuram esclarecer a sua melhor forma, todos os passos para que se possa fazer um bom trabalho no entendimento de quem lê.

Especialmente ela ensina sobre o livro técnico, artigo científico, resumos, resenhas, leitura, práticas de leitura em contexto acadêmico, prática de produção de resumo e resenha de textos acadêmicos.

A obra trata de maneira clara e objetiva todos os elementos, pormenorizando conceitos, características, estrutura, finalidades e ainda o processo de produção de cada um.

Por se tratar de um estudo criterioso esta obra traz uma grande contribuição no âmbito da educação, esclarecendo dúvidas e incentivando pessoas a buscar suporte, estrutura para a sua capacitação, tanto no setor educacional quanto na vida profissional.

Esta obra apresenta um conteúdo valioso, na produção de textos e na literatura é por isso considerada elemento fundamental na vida acadêmica e profissional de qualquer pessoa que busque aprimoramento neta área.

Para a elaboração da mesma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com