TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura E Produção De Texto

Ensaios: Leitura E Produção De Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Paráfrase é a arte de reescrever um texto com suas próprias palavras, procurando tornar mais claro e objetivo aquilo que está sendo citado no texto, porém sem alterar as idéias originais do autor. Na paráfrase podemos utilizar uma linguagem igual ou mais longa do que a do texto principal, podendo também incluir comentários, idéias e as impressões de quem está fazendo a paráfrase.

Resumo é fazer uma abreviação com clareza e objetividade de um acontecimento, onde é feita uma análise e interpretação do conteúdo, dando destaque para as informações mais importantes.

Esquema é usado para evidenciar e facilitar a compreensão das informações de um texto para o leitor, onde as idéias principais de um texto podem vir destacadas através de setas, círculos, traços, gráficos, números, letras, entre outros.

Resenha Critica apresenta um conteúdo claro e detalhado sempre acompanhado de uma avaliação crítica.

Intertextualidade é a semelhança entre dois textos quando estes fazem referência ao mesmo assunto, ou seja, há influência de um texto sobre o outro.

O regresso da escrita

Ao ler um texto de um estudante brasileiro me deparei com a escrita que dizia “A Regreção da Redassão” isso imediatamente foi chocante aos meus olhos e pude perceber a pura realidade de como este estudante escreve mal.

A lembrança da pouca leitura nos dias atuais me veio à mente e pude concluir que a falta de bons livros, jornais, revistas, artigos, entre outros estão cada vez mais escassos não somente para este estudante, mas sim na vida de muitos outros brasileiros, isto acaba gerando um grande conflito, pois quem não lê não escreve bem.

A leitura, infelizmente, esta sendo deixada de lado, sendo substituída por meios mais simples e rápidos, porém que não estimulam o hábito de pensar e escrever, assim acelerando a regressão a cada geração da nossa leitura e escrita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com