TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura e escrita no ensino fundamental

Por:   •  7/5/2015  •  Monografia  •  2.250 Palavras (9 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 9

ORGANIZAÇÃO SOCIAL EVANGÉLICA DAS

ASSEMBLEIA DE DEUS - OSEAD

EDUCAÇÃO FÍSICA

MARCOS BRUNO SANTANA SILVA

A IMPORTÂNCIA DA CAMINHADA PARA O CORPO HUMANO

JOCA CLAUDINO

2015

SUMÁRIO

1        APRESENTAÇÃO        

2        JUSTIFICATIVA        

3        PROBLEMÁTICAS        

4        OBJETIVOS        

4.1        Objetivos gerais        

4.2        Objetivos específicos        

5        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

6        METODOLOGIA        

7        CRONOGRAMA        

8        REFERÊNCIAS        

  1. APRESENTAÇÃO

Esse trabalho vai ajuda as pessoas a fica muito bem informando quando o assunto for a caminhada, e os benefícios que uma caminhada pode proporciona para o corpo humano, não só no corpo como também nas saúdes das pessoas que fases caminhada com regularidade.

Um alongamento antes de inicia a caminhada, é muito bom para aquece o corpo, assim a caminhada pode rede muito mais para o corpo humano. Um alongamento feito da forma correta pode preveni de contusões serias, ao longo da caminhada. Uma caminhada pode também preveni várias doenças físicas como doenças mentais, a caminha é muito boa para mante sempre o peso e numa aumenta o peso do corpo.

A caminhada é muito fácil de fazer, e não conta nada você pode fazer em qualquer lugar com praças, ruas, parques nas estadas. E em qualquer hora do dia, o que não pode é ficar ser fazer caminhada. A caminhada é para as pessoas de terceira idade, inclusive muito médico para seus pacientes mais velhos fazer caminhada com regularidade, e para pessoas que de sofre de obesidade.

  1. JUSTIFICATIVA

A preocupação atual da sociedade com o corpo e a saúde, levou a procura soluções fácil de executa exício físicos, sem grata muito dinheiro ou tempo. Porque a caminhada pode ser feita praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira.

"Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana, explica o fisiologista do esporte Paulo Correia, da Unifesp. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência. (MINHA VIDA, 2010)

  1. PROBLEMÁTICAS

A falta de alongamento é indispensável antes da caminha. Primeiro você tem que alonga o corpo, para ai então começa a caminha. Tem muita gente que faz caminha mais não se alonga antes, muitas dessas pessoas não sabem, mais isso pode acontece um Estiramentos dos músculos adutores da coxa durante a corrida podem ser evitados com alongamento.

  1. OBJETIVOS

  1. Objetivos gerais

  • Conhecer os benefícios da prática regular de caminha na qualidade de vida das pessoas.
  • Conhecer a percepção subjetiva de saúde associada a qualidade de vida das pessoas praticantes de caminhada.
  1. Objetivos específicos

 

  • Verificar as diferenças e /ou semelhanças entre o grupo de caminhantes e o grupo de não caminhantes.
  • Verificar as diferenças e /ou semelhanças por grupo e por sexo.
  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A caminha é um bom exício físico para ajuda a coloca o corpo em forma. Mais também caminha feita do jeito sete por preveni a pessoa de vários problemas de saúde, Quem faz caminha viver com mais saúde. A caminha ajuda Melhora a circulação com também Deixa o pulmão mais eficiente, Combate a osteoporose O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. A caminha também Afasta a depressão, Aumenta a sensação de bem-estar, Deixa o cérebro mais saudável, Diminui a sonolência, Protege contra derrames e infartos, protege também conta a diabetes, Mantém o peso em equilíbrio e emagrece. Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada.

À primeira vista, andar parece ser simples demais para causar efeitos. Mas, caminhar pode ser considerado um exercício tão eficiente quanto correr ou pedalar. Andar aumenta o tempo de vida. Cerca de uma hora a mais por hora de caminhada. Outras pesquisas também garantem que caminhar diariamente, por trinta minutos, controla a pressão alta, reduz a gordura do sangue e o colesterol ruim, assim diminuindo em 30% o risco de infarto. (ZÉ MOLEZA, 2003)

Hoje em dia muitas pessoas não possuem tempo para se exercitar, frequentar academia é algo raro para muitos e uma rotina saudável quase não existe na vida dos brasileiros. Mas apesar disso, todos devemos no mínimo ter consciência sobre a importância dos exercícios, que fazem bem não somente para o corpo, mas também para a mente. E para quem não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia, tem a opções de tirar ao menos um tempinho do seu dia para fazer uma caminhada, mas não vale aquela caminhada de ida e volta do trabalho, pois essa tarefa tem que envolver também o descanso do corpo e mente, aliviando os problemas cotidianos. Para aqueles que estão buscando reduzir um pouquinho suas medidas ou perder realmente peso, a caminhada é uma ótima auxiliar nessa tarefa, se realizada de forma continua e diariamente ela lhe ajudará a perder peso. Mas é importante que você tenha paciência, pois não é do dia para a noite que você conseguirá perder todo o desejado, disciplina e paciência são fundamentais. (MUNDO DA STRIBOS, 2011)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (235.2 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com