TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística reversa

Por:   •  27/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Desde 2006, o Boticário trabalha com a logística reversa de embalagem o Programa Bioconsciência, incentivando o consumidor a devolver, nas lojas da rede, as embalagens (até de outras marcas, natura Avon etc..) após o uso, transformando cada ponto de venda da marca num canal de cidadania para o consumidor.

A empresa adotou esse procedimento pensando na sustentabilidade, no mundo mais belo, com uma qualidade de vida melhor, pesando no meio ambiente, pois os mateiras utilizados na composição de alguns produtos do o boticário vêm da natureza, é uma obrigacação evitar que ele seja descartado de forma incorreta, prejudicando a nosso meio ambiente revela Aline Cardozo gerente da loja o boticário de Caçapava.

O primeiro passo e levar a embalagem até o ponto de coleta, lá esse produto será separado de acordo com seu tipo, vidro plástico metal papel e etc... Depois os matérias são levados por uma transportadora até a sede do boticário e lá o processo de reciclagem é feito por uma empresa terceirizada.

A conscientização do consumidor é importante, pois sem ele o projeto não daria certo, já que são os consumidores responsáveis em levar as embalagens até o ponto de coleta para que lá possa ocorre o processo da logística reversa, como sabemos não adianta um projeto só no papel, se não for colocado em pratica.

Sim, a empresa trabalha com a logística reversa de embalagem , o cliente traz a embalagem do produto ( até de outa marcas exemplo natura e despeja no recipiente de coleta . esse material é enviado por uma transportadora até a sede do o boticário é lá esse processo é terceirizado

A empresa adotou esse procedimento pensando na sustentabilidade, no mundo mais belo com uma qualidade de vida melhor pensando no meio ambiente , já que o material utilizado veem do meio ambiente e meio que uma obrigação evitar que ele seja descartados de forma incorreta

O objetivo é ajudar a construir um planeta melhor, já que sabemos que ele não tem suporte tão eficaz, e é preciso medidas para melhorar isso. Para torna nosso ambiente mais limpo, com uma qualidade de vida melhor.

O primeiro passo e levar a embalagem até o ponto de coleta, lá esse produto será separado em vidro, plástico, papel e metal. Depois ele é levado por uma transportadora até a sede do boticário e lá o processo de reciclagem é feito por uma empresa terceirada

A conscientização dos consumidores é importante, pois sem ele o projeto não daria certo, já que são os clientes que são responsáveis em levar as embalagens até o ponto de coleta para que lá possa ocorrer o processo, como sabemos não adiantar ter um projeto lindo no papel se ele não for colocado em pratica Todas as lojas funcionam como o ponto de coleta umas das maiores preocupação da empresa e´ o meio ambiente .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com