TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magia Da Leitura

Trabalho Escolar: Magia Da Leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 4

A MÁGICA DA LEITURA

Ler é uma tarefa mágica, com a leitura abrem-se as portas para a imaginação, tornando possível a realização de sonhos inimagináveis, a descoberta de culturas diversificadas, o encantamento dos sentimentos e a troca de saberes e experiências. Encantei-me com o relato de Marilena Chauí que afirma que o livro abre portas para um mundo novo, foi exatamente o que aconteceu comigo na infância, sou do interior de São Paulo e logo cedo fui introduzida no mundo da leitura que despertou em mim um novo olhar e uma nova maneira de pensar, com “Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias” de Ruth Rocha, percebi que poderia criar palavras novas e compreender o sentido da amizade com “A Turma do Pererê” de Ziraldo. Já na adolescência, fui novamente levada por uma amiga a conhecer e amar “Feliz ano velho” de Marcelo Rubens Paiva e “O mundo de Sofia” de Jostein Gaarder, que desencadeou novamente a mesma paixão pela leitura que não quero me distanciar jamais.

DEPOIMENTOS DE LEITURA E ESCRITA

LIVROS INESQUECÍVEIS

Meu primeiro contato com a leitura foi mágico. Na escola onde estudei tinha bons professores e uma biblioteca encantadora. Nunca me esqueço daquele cheirinho dos livros velhos e novos. O livro inesquecível foi Maria- vai- com- as- outras, Sylvia Orthof. Na adolescência era O caso da borboleta Atíria, li nem sei quantas vezes, todas sentindo a mesma aflição pelo defeito da asinha de Atíria, a curiosidade para saber quem estava matando as borboletas da floresta. O outro marcante na época de colegial, Dom Casmurro, quando li fiquei encantada e foi esse livro que me fez cursar Letras. Acredito que meus pais embora não tinham o hábito à leitura, me incentivaram muito. Pais devem incentivar a criança a ler, com isso estimula a comunicação entre eles. Bom essa foi minha experiência como leitora.

Depoimento de Camila Aparecida da Costa

LER É VIVER

Na minha adolescência passei a participar de diversos movimentos estudantis e com isso tive contato com pessoas de várias tendências políticas e artísticas. Esse encontro com esse pessoal foi abrindo um mundo de informações e conhecimentos que no curso técnico que eu fazia não havia essa possibilidade. Aprendi a gostar de Pablo Neruda, lendo o seu livro Confesso que Vivi, depois foi Gabeira com O que é isso companheiro, De olho nas penas de Ana Maria Machado, a Revolução dos bichos, Admirável Mundo Novo e tantos outros. Lembro-me de ter dado muita risada dentro de um ônibus coletivo ao ler Dom Quixote, e as pessoas olhando curiosas para o livro que estava em minhas mãos. Ler é viver tantas vidas possíveis, mesmo por uns instantes É querer chegar rápido ao fim da história e sentir saudades quando ela acaba.

Depoimento de Célia Cristina Gonzales de Almeida

A MÁGICA DA LEITURA

Ler é uma tarefa mágica, com a leitura abrem-se as portas para a imaginação, tornando possível a realização de sonhos inimagináveis, a descoberta de culturas diversificadas, o encantamento dos sentimentos e a troca de saberes e experiências. Encantei-me com o relato de Marilena Chauí que afirma que o livro abre portas para um mundo novo, foi exatamente o que aconteceu comigo na infância, morava no interior de Minas e logo cedo fui introduzida no mundo da leitura que despertou em mim um novo olhar e uma nova maneira de pensar, com “Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias” de Ruth Rocha,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com