TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Do Amor

Artigos Científicos: Matemática Do Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade JK – Unidade I - Gama

CNPJ nº 08692649/0001-22

DECLARAÇÃO – PRÁTICA PEDAGÓGICA

DECLARO, para os devidos fins, que o(a) acadêmico(a) ________________________________________________, encontra-se regularmente matriculado(a) nesta Instituição de Ensino Superior, devendo desenvolver atividades práticas (observações e registro das atividades previstas) em vosso estabelecimento educacional, para o que contamos com vossa aprovação e apoio.

Agradecemos antecipadamente e colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento por meio do telefone (61) 3385-5956.

Gama – DF, _______de ________________de 2013.

________________________________________________

Professor (a)

Relatório das atividades desenvolvidas de observação, participação e docência.

Minhas atividades de observação e regência no Colégio Centro Ensino Médio n°2 do Gama foram desenvolvidas no turno matutino nas turmas de 2° ano. A partir de todas as atividades que participei e de todas as aulas que observei pude entender melhor a realidade dos alunos das séries finais e como funcionam as etapas do processo de ensino aprendizagem.

Nas aulas de Português que ministrei, geralmente lia alguns textos sobre o romantismo. No desenvolver dessas atividades, pude perceber que existiam alguns alunos que demonstravam certa insegurança e recusavam-se a ler por medo de serem reprimidos ou sofrerem chacotas por parte dos colegas e outros que até pediam para ler e liam muito bem, logo após a leitura dos textos, aplicava as atividades de interpretação e auxiliava os alunos na execução da tarefa e também tirava dúvidas a respeito das mesmas. Nas aulas que não eram feitas leituras de textos e resoluções de exercícios eu escrevia no quadro e explicava os conteúdos. Durante as explicações, os alunos faziam diversas perguntas a respeito do assunto, eu tirava suas dúvidas e prosseguia com a explicação. Terminadas as explicações, aplicava as atividades que eram feitas por cada um individualmente ou fazia as perguntas sobre o romantismo em que eram respondidas oralmente pelos alunos. Durante a execução das atividades por parte dos alunos, pude perceber as dificuldades de alguns alunos em relação à leitura, à escrita e à interpretação de textos e também o desnível destes em relação de uns aos outros. A tais alunos foi dada uma atenção especial, pois entendemos que cada ser humano é um ser único e individual com suas capacidades e limitações, então não podemos esperar um desempenho igual de todos. Na regência das aulas de Inglês, frequentemente eu lia os textos e traduzia cada frase lida para maior compreensão. Posteriormente, aplicava as atividades, lia os comandos das questões e traduzia para o Português. Depois fazíamos as correções em que eu perguntava e os alunos respondiam. Outra atividade que desempenhávamos com frequência era a leitura de diálogos, em que se escolhia dois ou três alunos para serem os personagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com