TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Grandes Potências Econômicas

Por:   •  31/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 2

Grandes potências econômicas.

Ravila França

Grandes potências econômicas

As principais grandes potências econômicas do mundo são os Estados Unidos, China, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Brasil. Esses países são considerados as maiores economias do mundo com base no Produto Interno Bruto (PIB) nominal, que é a medida do valor de mercado de todos os bens e serviços finais produzidos dentro de uma economia em um determinado período de tempo, geralmente um ano.

Os Estados Unidos e a China são atualmente as duas maiores economias do mundo em termos de nominal, seguidos pelo Japão, Alemanha e Reino Unido. O Brasil é a nona maior economia do mundo, enquanto a França, Itália e Canadá ocupam as posições seguintes.

É importante notar que nominal não é a única medida de poder econômico e que existem outras formas de medir a força econômica, como o PIB per capita, a paridade do poder de compra (PPP) e outros

Grandes potências econômicas.

Ravila França

Grandes potências econômicas

As principais grandes potências econômicas do mundo são os Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Brasil. Esses países são considerados as maiores economias do mundo com base no Produto Interno Bruto (PIB) nominal, que é a medida do valor de mercado de todos os bens e serviços finais produzidos dentro de uma economia em um determinado período de tempo, geralmente um ano.

Os Estados Unidos e a China são atualmente as duas maiores economias do mundo em termos de PIB nominal, seguidos pelo Japão, Alemanha e Reino Unido. O Brasil é a nona maior economia do mundo, enquanto a França, Itália e Canadá ocupam as posições seguintes.

É importante notar que o PIB nominal não é a única medida de poder econômico e que existem outras formas de medir a força econômica, como o PIB per capita, a paridade do poder de compra (PPP) e outros indicadores econômicos e sociais.

Ravila França

Potencias nacional

O termo "potências nacionais" pode se referir a países que têm uma forte influência regional ou global, mas que não são considerados grandes potências econômicas ou militares. Esses países geralmente têm um papel importante na política internacional e são capazes de exercer influência sobre questões importantes em suas respectivas regiões ou em todo o mundo.

Por exemplo

É importante destacar que a definição de "potências nacionais" pode variar de acordo com a perspectiva e contexto em que é usada, e que nem sempre é fácil definir claramente quais países são considerados .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com