TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhores tutoriais criação

Por:   •  19/9/2016  •  Resenha  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

1 REFERENCIAL TEÓRICO - EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo é criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização e etc. O empreendedor é a pessoa que organiza e gera um negócio, assumindo o risco em favor do lucro. É essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos. É a criação de algo novo a partir da identificação de uma oportunidade, a dedicação, persistência e a ousadia que aparecem como atitudes imprescindíveis neste processo para obter-se os objetivos pretendidos.

A ascensão do empreendedorismo vem, paralelamente, ao processo de privatização das grandes estatais e abertura do mercado interno para concorrência externa. Por isso, vem a grande importância de desenvolver empreendedores que ajudem o país no seu crescimento e gere possibilidade de trabalho, renda e maiores investimentos.

A formação empreendedora pode ser caracterizada por situações que contribuem diretamente para que esta ação aconteça, sendo citadas duas características que incidem diretamente.

A primeira é a natureza da ação, caracterizada por buscar, fazer algo inovador ou diferente do que já é feito, ligando diretamente às modificações de processos (ou de produtos). A segunda é a falta ou inexistência de controle sobre as formas de execução e recursos necessários para se desenvolver a ação desejada, liberdade de ação. Estes dois fatores são considerados importantes na ação empreendedora, uma execução de algo sem controle e sem métodos com uma nova concepção, porém, não significa que

todas as ações de mudança são empreendedoras, será somente se ambos os quesitos estiverem presentes.

Os empreendedores são visionários, dotados de ideias realistas e inovadoras, baseados no planejamento de uma organização, intervém no planejamento e propõe mudanças. Desenvolve um papel otimista dentro da organização, capaz de enfrentar obstáculos internos e externos (SWOT), sabendo olhar além das dificuldades, com foco no melhor resultado, tendo um perfil de liderança para obter êxito em suas atividades e assim, deverá estimular os envolvidos na realização das atividades, para que as metas traçadas sejam alcançadas.

Existem milhares de características que podem ser apontadas como importantes para um empreendedor, como, saber aprender, expressar ideias de forma clara e objetiva, conseguir resolver problemas, querer crescer sempre, ser um tanto ingênuo ao ponto de achar que pode mudar o mundo, e como já diria a Apple, “Aqueles que são loucos ao ponto de achar que podem mudar o mundo são os que o fazem”. Normalmente as empresas são criadas com o objetivo de dar dinheiro. Nós acreditamos que os empreendedores devem pensar em como causar impacto. Caso eles consigam isso, a tendência é que os clientes fiquem felizes e consequentemente paguem pelo produto. Uma política apenas de ganhar dinheiro pode até trazer resultados no curto prazo, mas na estratégia de longo prazo, conseguir preços que prejudiquem o fornecedor, forçar o cliente a comprar algo que ele não precisa e/ou usar de artifícios não éticos ou contra a lei tendem a manchar a imagem da empresa e consequentemente diminuir os lucros.

Uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com