TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Ovo

Tese: Meu Ovo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Tese  •  2.273 Palavras (10 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 10

One Piece (ワンピース, Wanpīsu?) é uma série de anime e mangá criada pelo mangaká Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shōnen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos1 , e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.

Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shōnen Jump2 , assim como o título mais aclamado. Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora; o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon.3 One Piece é a série mais vendida na história dos mangás4 .

Índice

[esconder] 1 Enredo

2 Akuma no Mi

3 Haki

4 As forças que comandam o Mundo

5 Recompensas (Bounties)

6 Personagens 6.1 Piratas do Chapéus de Palha

6.2 Outros Personagens

6.3 Supernovas

7 Anime 7.1 Filmes

7.2 Músicas

8 Influência na cultura 8.1 Dragon Ball x One Piece: Cross Epoch

9 Jogo

10 Referências

11 Ligações externas

Enredo[editar]

Vinte e dois anos depois da execução de Gol D. Roger (Rei dos Piratas), o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grand Line, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!

É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma capacidade maior que o comum.

Interessante notar que alguns personagens são inspirados em figuras históricas como Mahatma Gandhi; Mikhail Gorbachev; Abraham Lincoln; Karl Marx; Albert Pike; Rutherford B. Hayes5 ; Barba Negra; Homenagens á artistas famosos:Michael Jackson; Eminem; Steven Tyler; Slash; Joey Jordison; Bunta Sugawara; Yusaku Matsuda; Kunie Tanaka; Mick Foley E referências a diversos personagens famosos da cultura pop: Zorro; Pinocchio; Rudolph; Ace Ventura; Aladdin; Dr. Frank-N-Furter 6

Akuma no Mi[editar]

Akuma no Mi são frutas que dão habilidades especiais a quem as consumir.7

Haki[editar]

Haki (覇気?) tem como significado literal a palavra "ambição/aspiração". O Haki está dentro de todas as pessoas no universo de One Piece, sendo a diferença entre sua, ou não, utilização por parte das mesmas. É dividido em dois tipos: "Kenbum-Shoku Haki", ou "Cor da Observação", é um tipo de haki que sente a "presença" do inimigo, com ele é possível saber a posição, o número e os futuros movimentos do inimigo; "Busou-Shoku Haki", ou "Cor do Armamento", é um tipo de haki em que se cria uma espécie de armadura invísivel próximo ao usuário, usado para ataque ou defesa; com ele também é possível acertar usuários de Akuma No Mi e estender seus efeitos a armas e munições. Entretanto, há também um Haki especial, extremamente raro, que é dito existente em uma a cada 1 milhão de pessoas, e que pessoas extremamente famosas no mundo são frequentemente dados com esse tipo de haki.8 Chama-se "Haoushoku" (覇王色, Haōshoku?), traduzido como "Haki do rei", ou "Cor do Rei Conquistador". É o Haki da intimidação. Com ele é capaz de derrotar monstros enormes só com o poder do olhar. Dessa forma, sendo um Haki superior aos demais, ele pode ser controlado, mas não treinado, dado que sua força cresce à medida que a força do usuário em si cresce.

As forças que comandam o Mundo[editar]

Símbolo do Governo Mundial

O mundo de One Piece é mantido em equilíbrio de forças entre três grupos:

Shichibukais (literalmente, "Os Sete Imperadores do Mar"): é grupo composto por sete poderosos ex-piratas que se associaram ao Governo Mundial em troca do fim das perseguições e retirada das recompensas dos mesmos.

Marinha: tentam preservar a paz, são subordinados ao Governo Mundial. Os maiores poderes da marinha estão concentrados no Almirante da Frota, Almirantes e Vice-Almirantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com