TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha Terra Tem Palmeiras

Ensaios: Minha Terra Tem Palmeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

A Historia de Sucesso do SEBRAE “Minha Terra tem Palmeiras”, mostra um projeto aonde se uniu o conhecimento que o povo tinha das plantas medicinais no tratamento de varias doenças e vários outros parceiros que teve como seus dois principais a Prefeitura Municipal e a Paroquia de São José do pequeno município do Lago do Junco no Maranhão

Houve a implantação do Horto medicinal e da Farmácia Fitoterápica, aproveitando a diversidade da flora local. A realidade do município era bem diferente até 1999 quando o Governo Federal com o programa Comunidade Ativa em parceria com o SERAE implantou no município uma das cinco experiências piloto de Desenvolvimento Local (DLIS),procuravam valorizar a participação comunitária e estimulavam o comprometimento dos moradores na questão do desenvolvimento, com esse despertar buscavam desenvolver lideres que tivessem capacidade de dar sustentação a ações que visassem á promoção do desenvolvimento, com o Fórum formado e com o diagnostico socioeconômico pronto, foram identificados que a maior potencialidade do local era a diversidade da flora medicinal e a tradição que o povo tinha no cultivo e na utilização dessas plantas.

2 DESENVOLVIMENTO

Em forma de texto, o aluno deve se focar em responder: 1) Que pontos mais específicos das disciplinas podem ser empregados na resolução das questões levantadas no texto no tópico Pontos de Discussão? 2) E ainda o aluno deverá observar as questões da última página do texto “Minha Terra tem Palmeiras”, ou seja, cada questão elencada nesta página, o aluno deverá responder com a resposta adequada ao que está sendo perguntado, mas buscando a resposta dentro das disciplinas estudadas, e embasando teoricamente estas respostas.

Veja que mesmo sendo em forma de questão, a orientação está solicitando que o aluno aborde as resoluções em forma de texto. Este texto deve conter no mínimo duas páginas inteiras.

3 CONCLUSÃO

Neste tópico o aluno deverá realizar um texto comparativo das disciplinas do semestre com o texto lido num contexto geral. Pode enriquecer seu texto com citações dos livros, tele-aulas e web aulas, pesquisas, e o que mais achar necessário para embasar sua teoria. Este tópico deverá conter no mínimo uma página inteira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com