TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mobilidade Urbana: Uma Necessidade, Uma Dor De Cabeça !

Artigos Científicos: Mobilidade Urbana: Uma Necessidade, Uma Dor De Cabeça !. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/1/2014  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 2

Com o desenvolvimento das cidades, ao longo do tempo, os lugares foram se tornando cada vez mais distantes um dos outros, e com isso o ser humano se viu obrigado a desenvolver meios de transporte que economizassem tempo e esforço físico .

Com a invenção da roda, que aconteceu à aproximadamente 3000 a. C. , o homem veio desenvolvendo a forma de se levar de um lugar à outro, sendo que nos primórdios usavam como tração a força de animais de grande porte, ou até mesmo outras pessoas .

O homem evoluiu e se aperfeiçoou, criando máquinas extraordinárias com forças descomunais, mas essas máquinas não resolvem um dos maiores problemas da humanidade, que é a mobilidade urbana, que está afogada em imprudência, da parte dos motoristas, e descaso dos governantes quanto ao transporte público .

Todos os dias milhares de pessoas saem das suas casas e necessitam de um transporte público de qualidade, mas voltam com a mesma reclamações de sempre : a demora do transporte, a péssima qualidade dele e o preço abusivo que é cobrado pelas empresas responsáveis pelas linhas de ônibus, metrô ou trem( os meios de transporte mais utilizados no Brasil ). Mas vendo a situação de uma forma ampla, dá pra saber que um problema puxa o outro, pois, com as vias em péssima condição, tanto física como em termos de sinalização, os transportes tendem a demorar mais para chegar em seus destinos, consequentemente quebram mais vezes, e quebrando mais vezes a diferença sai do bolso do cidadão, que não tem outra alternativa a não ser pagar o preço que lhe é cobrado pelo serviço prestado.

Para que esse, e outros problemas, sejam resolvidos, ou pelo menos amenizados, é preciso que haja uma maior intervenção dos governantes em prol de cidades com melhor infra estrutura, pois uma cidade que atende as necessidades de seus moradores, certamente colhe maior qualidade de vida e também arrecadam maiores recursos financeiros para os cofres da cidade, onde os mesmos, logicamente, devem ser repassados em serviços de qualidade .

por: Yan Carlos Oliveira

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »