TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O projeto de mobilidade urbana para todos, na região capital de São Paulo

Artigo: O projeto de mobilidade urbana para todos, na região capital de São Paulo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Artigo  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto

É de se reparar nos dias atuais, que em várias paradas de embarque e/ou desembarque do corredor Metropolitano São Mateus, onde se encontra com os abrigos posicionados de uma forma que desfavorece o conforto dos usuários, “quando nos referimos à acessibilidade”, desde sua implantação estes permanecem posicionados afastados de onde é realizado o embarque e/ou desembarque. Percebe-se que os usuários encontram dificuldades e desconfortos se tratando de acessibilidade, pois, após a aquisição de uma nova frota de ônibus incluindo veículos Bi-articulados, ampliando a atender uma quantidade maior de passageiros. A partir daí surgiu o problema em questão, sendo hoje necessário o deslocamento destes abrigos, fazendo com que os usuários não fiquem expostos a intempéries, gerando um ganho de tempo no embarque e desembarque, cirando um maior conforto, obtendo um ganho no tempo perdido nas paradas de ônibus, consequentemente uma economia de gastos com manutenção dos ônibus e uma diminuição de poluentes. Onde hoje vivemos uma fase de evoluções tecnológicas, quando se trata de transporte público, preservando e garantindo uma mobilidade urbana para todos, na região metropolitana de São Paulo e nas demais cidades do país.

Cronograma do Projeto

Planejamento

Através de um bom planejamento, visando à probabilidade para que sejam minimizadas as possíveis existências de erros, para que talvez podendo existir até a necessidade da possibilidade de se refazer um possível trabalho que foi feito indevidamente. Sendo primordial que se leve em consideração, a existência de etapas de elaboração para a realização de um projeto, desde o inicio até sua conclusão, visando atender as expectativas, na finalização e entrega deste projeto. Sendo então necessário que seja relacionada todas as fases e/ou etapas deste projeto, para que sejam atingidas todas as metas para que este tenha sucesso, e que possamos atingir os objetivos esperados.

Acompanhamento /Assessoria

Inicialmente já se inicia as prestações de acompanhamento e assessoria, com uma monitoria primaria, com o controle de utilização dos recursos materiais envolvidos, garantindo uma ótima execução dos serviços, preservando a segurança de todos envolvidos durante a execução da obra. Sendo estes processos de acompanhamento e assessorias serão realizados e executados devendo ser acompanhado até o final do projeto.

São exigências básicas, mas fundamental para o acompanhamento, desta assessoria e até a monitoria e verificação, de como são e como estão sendo desenvolvidos os trabalhos, para que possamos ter alternativas necessárias para uma prevenção, com as opções de medidas corretivas para um controle permanente de recursos e de tempo na execução deste projeto.

Análise

Cronograma da execução dos serviços: Predeterminação do gerenciamento de tempo de acordo com gráfico de Grant gerado no MS Excel 2010 e MS Project 2010 com detalhamento das atividades gerados no sistema WBS.

Ocorrências e Intempéries: Probabilidade de atraso na execução e entrega, desde os serviços a serem desenvolvidos e realizados durante a obra. Desde a parte operacionalmente até as ocorrências climáticas, desfavorecendo e prejudicando para que se cumpra o prazo de entrega da obra.

Execução

No decorrer da execução, durante o período de implantação, não será necessário à interdição total, e sim parcial, junto às paradas dos ônibus, as quais serão interditadas somente a faixa de rolamento da esquerda, na maioria das vezes em ambos os sentidos de circulação em toda a extensão, que abrange o corredor somente nas paradas dos ônibus. Toda estrutura de sinalização como estabelece o CTB, (Código de Trânsito Brasileiro), é de responsabilidade desde sua implantação ate a manutenção da empresa executora do evento que esta sendo realizado, em conjunto com a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com