TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BISTRÔ BRASIL E A PANDEMIA

Por:   •  27/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.637 Palavras (11 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO …………………………………………………………………………………………………. 3

2 DESENVOLVIMENTO …………………………………………………………………………………………4

         1 PASSO …………………………………………………………………………………………………………4

         2 - 1 PASSO ……………………………………………………………………………………………………5

         2 – 2 PASSO ……………..……………………………………………………………………………………6

         2 - 3 PASSO ……………………………………………………………………………………………………6

         3 PASSO ……………….…………………………………………………………………………………..……6

         4 – 1 PASSO ..…………………………………………………………………………………………………7

         4 - 2 PASSO ……………………………………………………………………………………………………7

         5 – 1 PASSO …………………..………………………………………………………………………………8

         5 – 2 PASSO ………………………………………………………..…………………………………………9

         5 – 3 PASSO …………………………………………………..………………………………………………9

3 CONCLUSÃO....……………………………………………………………………………………………………10

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................................11 

       

  1. INTRODUÇÃO

O seguinte relatório tem por finalidade apresentar os desdobramentos acerca da Situação Geradora de Aprendizagem (SGA). Aqui será construída uma solução para o caso do Bistrô Brasil que atualmente vem enfrentando problemas por conta da pandemia do novo Coronavírus que atinge todo o planeta. O estabelecimento tratado na situação problema sempre foi referência em cardápio e atendimento, com muitos clientes e um ótimo faturamento.

Paula é a proprietária do Bistrô Brasil, o qual foi herdado de seu pai que manteve a empresa durante 30 anos. A nova empresária neste momento enfrentará crises implicadas por advento da pandemia global. Aponta-se, por exemplo, a demissão de colaboradores e a confusão gerada na gerência de seu negócio por momentos de instabilidade. Para tanto, ela desenvolveu “saídas empreendedoras” que foram capazes de minimizar os impactos sofridos.

O relatório tem como principal objetivo apontar soluções que a ajudem a gerir melhor suas ideias e responder questionamentos consideráveis. Através de uma análise correta com o uso de ferramentas importantes como o Modelo de Negócios Canvas e, uma gestão de qualidade que atenda às necessidades de seus clientes.

As respostas pretendem propor medidas que a ajudem a estabelecer os melhores caminhos a serem seguidos para que se tenha uma melhor gerência de toda esta situação. Empregando conceitos estudados em disciplinas como, Gestão de Projetos, Empreendedorismo, Direito do Trabalho, História e Modelos de Gestão, adquiridos durante todo o primeiro semestre do curso de Gestão Financeira.

Neste momento delicado é necessário ter a visão de um Gestor de Projetos para propor ideias, metas e saídas que busquem o melhor serviço, apesar de estarmos vivenciando uma crise mundial. Logo, será apontado também a importância da inovação, com a aplicação de conceitos de informática e as diversas tecnologias provenientes dos meios comunicação.

Por fim, aborda-se a construção de um ambiente que integre em seu bojo a inovação, se reinventando e melhorando seus serviços, trazendo o melhor da culinária, atendimento e entrega. Tendo em vista seu objetivo claro de enfrentar as dificuldades presentes no atual momento, agregando alto desempenho para evoluir mesmo durante uma crise e, garantir a permanência da empresa.

  1. DESENVOLVIMENTO

Apresenta-se agora as primeiras iniciativas para gestão dos processos que Paula deverá pôr em prática. Dando início com o famoso Business Model Canvas que irá organizar os processos já existentes e estabelecer o melhor caminho a percorrer. Serão mostrados os passos que ajudarão a responder os principais questionamentos e a desenvolver ideias inovadoras.

PASSO 1

O Modelo de Negócios Canvas é uma ferramenta visual muito utilizada para gestão de processos, com um diagrama simples, o mesmo permite ter uma visão de negócio em apenas uma página. Um empresário que adota essas medidas já começa a frente em virtude de seu diferencial competitivo, que compreende o melhor da gerência de todos os recursos disponíveis. Os elementos que o compõem são de grande importância para toda gestão, sendo eles, as parcerias (fornecedores e parcerias para execução); atividade chave (atividades essenciais); proposta de valor (trata do que a organização fornece, algo que o cliente percebe como valor); relacionamento com o cliente; canais (formas de entrega); segmentos de clientes (qual o público alvo); estrutura de custos (custos relevantes); fontes e receitas (rendimentos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (476.4 Kb)   docx (650.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com