TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil é o País do Futuro, e Sempre Será

Por:   •  15/12/2020  •  Dissertação  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

   Brasil, colônia

     O atual cenário brasileiro contradiz a ideia do Brasil ser um país à frente do seu tempo, já que essa concepção se mantém desde muitas décadas. Não só a nação brasileira, como outras, também enxergam um potencial enorme no desenvolvimento do país, contudo, a realidade é diferente.

      A precariedade na qual se encontra o SUS (Sistema Único de Saúde); a marginalização de jovens pretos e moradores de comunidades; crianças não matriculadas em escolas, e quando matriculadas, sem auxílio do governo; aumento da taxa de feminicídios e a falta de energia elétrica, há dias, no estado do Amapá, etc., são apenas uns dos pontos que reforça a eternidade do país do futuro, isto é, um tempo que nunca chega. É notório a ausência do Estado em certas situações e o abuso de poder do mesmo em outras. É cruel como põem a política e o capital acima dos direitos sociais e da liberdade individual.

     Visto que o problema é o sistema, que tanto nos fere, a mudança tem que vir tanto de dentro, com implementações constitucionais, quanto de fora com cobranças. O Brasil é regido pela democracia, apesar da mesma parecer estar debaixo do tapete, e o voto é um dos mecanismos mais poderosos do mundo. Lutar por um país adequado é direito de sua nação, mas a obrigação de garantir a paz e a segurança, enquanto os indivíduos têm direito à vida, é do Estado.

Lorena Sttellet, 2AMET.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (21.5 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com