TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Nome da Estrela - livro um - Sombras de Londres (resumo)

Por:   •  5/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.081 Palavras (9 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 9

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá

O Nome da Estrela: Sombras de Londres

Macapá-AP

2016

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá.

Curso: Técnico em Alimentos

Disciplina: Língua Portuguesa

Docente: Heloane Baía Nogueira

Série: 2º ano                        Semestre: 4º                        Turno: Vespertino

O Nome da Estrela: Sombras de Londres

Mileide Cristinne Santos Brito

Sinopse do livro, O Nome da Estrela: Sombras de Londres, apresentada à docente Heloane Baía como avaliação parcial do 3º bimestre do curso Técnico em Alimentos.

O Nome da Estrela

Sombras de Londres

Livro um

        A série Sombras de Londres, é uma ficção de infanto-juvenil americana escrita pela autora Maureen Johnson, atualmente apresenta somente o livro um (O Nome da Estrela) publicado no Brasil pela editora Fantástica Rocco, em 2015. 1ª edição. Traduzido pela Larissa Helena. Essa série trás uma visão diferente da autora comparando seus outros livros, dando uma própria voz para a série.

        Esta estória é narrada por Aurora Deveaux, e se dividi em dois lugares: o primeiro lugar situado em Bénouville, Louisiana – cidade instável construída sob um pântano, perto de Nova Orleans - em que a protagonista Aurora nasceu e cresceu na casa de seus pais, e de seu parentesco relativamente estranho (consome pouca parte do livro, apenas com uma introdução para estória). Depois a famosa Londres, se integra a grande parte da estória, com a entrada de Aurora no colégio Wexford (um internato para época final do colégio) no East End de Londres, onde Aurora passa a morar na república.

Após a chegada de Aurora em Wexford, os noticiários explodem com noticias de que há um novo estripador atacando no leste de Londres, e que está atacando de acordo com a data das antigas atrocidades de Jack, o estripador. E com essas turbulências a cidade passa a se apavorar diante da situação hedionda que está acontecendo, mesmo abalada com a situação Aurora se recusa a sair da cidade quando seus pais a aconselham. Ela prossegue com sua estabilização no internato, porém a fase de adaptação é difícil principalmente porque numa tentativa de se enturmar com um grupo de amigos ela vivencia um vexame diante de todo o refeitório do internato, quando se engasgou com a comida e quase morreu. Mas, depois de um tempo de acomodação, e com aproximação de um garoto, Aurora começa a encontrar seu lugar em Wexford. Mesmo sem suportar as aulas de hóquei.

        Em Wexford, Aurora conheceu Jazza (apelido de Julianne) sua colega de quarto que veio de uma fazenda localizada em um vilarejo na Cornualha, uma grande amiga bastante simpática e insegura, Claudia sua insuportável professora de hóquei, Clarlotte aluna de Wexford e monitora-chefe que em muitos casos pode ser bastante competitiva, Andrew ex-namorado de Jazza, Jerome o garoto de cabelos enrolados que mexe com seu coração, Alistair o garoto anos 90, mal-humorado que adorar ler clássicos americanos, Bhuvana outra garota com quem compartilha o quarto e alguns segredos.

        Depois de quase morrer, Aurora nem imaginava que esse descuido poderia virar sua vida de cabeça para baixo, e dar a ela privilégios que ela mesma desconhece. O fato de ter um novo estripador na cidade virou alvo de publicidade, o tumulto de terrores, a ascensão de um assassino calculista que não deixa vestígios foi aproveitada pela imprensa e transformada em uma grande brincadeira de “casse o rato” atraindo a atenção dos londrinos para o horror, transformando em um reality.

A data e o horário em que Jack, o estripador atacou a terceira vítima em 1888 se repetirá. Até agora duas vítimas foram cruelmente aniquiladas na mesma ordem, com a mesma descrição, no mesmo horário, dia e mês pelo suposto estripador, e as evidências indicam que o mesmo procura a terceira vitima de acordo com o fluxo das antigas vitimas.

Considerando que todas as emissoras televisivas estão aguardando o cumprimento da data para divulgar a morte de mais uma vítima, e assim pressionando a população a se envolver as noticias, Jerome convida Aurora e Jazza a assistirem o noticiário ao vivo no Aldshot (prédio de dormitório dos meninos), mas o grupo se decepciona porque durante toda tensão esperando acontecer algo no horário previsto o suposto Jack não aparece, e elas precisam voltar a Hawthorne (prédio de dormitório das meninas) – e para isso precisam atravessar a rua que repartia os dois prédios – pois saíram escondidas, e há um assassino a solta.

Posto que Jazza e Rory cheguem ao lugar de destino Jazza entra primeiro pela passagem que leva a Hawthorne, e Rory segue logo atrás, porém antes de entrar um senhor de idade aparece assustando-a perguntando o porquê de estar na rua enquanto um há assassino a solta e se era correto entrar pela aquela entrada. Por fim, Aurora consegue contornar a situação e despistar o homem misterioso.

Quando chegam ao dormitório, Aurora conta o ocorrido a Jazza e a garota afirma não ter visto ninguém antes de entrar, e com essa dúvida Aurora vai dormir. Logo de manhã, toda Wexford foi acordada e convocada a uma reunião, Jack atacou novamente, e o local escolhido foi nos arredores de Wexford. Então, o internato está recolhendo pessoas que saibam algo, mas não há nenhuma testemunha, exceto Aurora e o homem misterioso, mas para testemunhar sobre o homem Aurora deverá dizer que estava fora do território de Hawthorne porque fugiu para Aldshot. E em uma briga de valores dentro de si, Aurora é incentivada por Jazza para contar a verdade,

Claudia professora de hóquei e por sua vez auxiliar do diretor se encarrega do caso de Aurora e a leva aos policiais que circundam o prédio. Rory explica tudo que se lembra aos policiais, embora eles não acreditem muito. Ela ganha uma punição por descumprir as regras, e volta ao dormitório muito assustada, pois é a única que supostamente viu o assassino. Antes de chegar ao dormitório um policial interessado no testemunho de Aurora entrega seu contato, caso ela venha lembrar-se de algo mais do ocorrido.

Após essa jogada de azar do destino com Rory, Claudia notifica que pelo fato de Jazza e ela cometerem um abuso as regras uma das punições seria ter o quarto dividido com uma aluna que chegou recentemente, Bhuvana, e Rory ao passar do tempo começa a perceber que Bhuvana esconde algo em relação á ela. Com os últimos acontecimentos Aurora procura consolo em Jerome, que dá sem dúvidas, mas os dois tem um desentendimento porque Aurora afirma ter visto alguém que Jerome não viu, ela acha que ele está a chamando de louca e sai para espairecer. E por coincidência do destino, Aurora avista Bu dialogando com uma catadora de lixo, logo após o policial que se interessou pelo assunto aparece no carro e conversa com Bu. Aurora não entende nada, por isso vai atrás de explicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (130.8 Kb)   docx (751 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com