TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de livro a cidadee as estrelas

Por:   •  17/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

A cidade e as Estrelas

 Esse livro fala sobre Diaspar que é a última cidade da Terra e existe há muito tempo, ela e autossuficiente totalmente isolada e funciona com uma grande tecnologia que supre todas as necessidades dos seus cidadãos, Eles mesmos não nascem por meio naturais, a família tradicionalmente conhecida não existe, o modelo de cada individuo se encontra armazenado na memória dos Bancos da cidade e todos se reencarnam várias vezes, ao longo dos séculos.

 A população não tem urgência para nada, muito menos em sair da cidade, lá eles têm varias formas de entretenimento: jogos, artes, praticas sexuais e ciências. Todos foram bem acomodados, para evitar que queiram sair da cidade, as lendas relatam que a humanidade já foi um império, mas foi obrigada a sair do planeta por forças alienígenas, então voltar ao espaço, inclusive sair das muralhas da cidade, provocaria a ira desses invasores.

 Então depois de um milhão de anos nasce Alvin, ele e diferente dos outros ele quer conhecer, descobrir o que existe além dos muros da cidade, dos desertos, e das lindas estrelas, assim rompe esse mundo fechado, vai à descoberta da verdadeira natureza e da realidade, narra também o seu retorno sofrido para tentar revitalizar uma sociedade que parou no tempo, o final demonstra claramente à vontade humana de conquistar as estrelas.

 Esse livro contribui para minha formação acadêmica, pois nele há narrativas de ficção científica, uma aventura sobre a curiosidade humana,e limites sociais que me levou a imaginar como seria nosso mundo daqui a milênios, já que cada dia mais está tomado pela tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com