TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO AGRINHO

Por:   •  10/11/2018  •  Resenha  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

1-Identificação do projeto

Tema: Agrinho sai em defesa da cidadania

Subtema: gravidez na adolescência não combina com você

Professora Responsável: Irismar Sousa da Silva

Serie/Anos: 6º, 7º , 8º ano do ensino fundamental II

Duração do projeto: 70 dias

2- Justificativa

A gravidez na adolescência figura como grave problema que atinge parcelas crescentes da população Brasileira. E em nossa localidade não tem se mostrado deferente, pois a relação de esta gravida e o abandono da escola traz obvias consequência para o futuro destas adolescentes e de seus filhos e através de pesquisas verificou a ocorrência da gravidez precoce em nossa comunidade gerando grandes preocupações por parte da escola e do município. Desta forma o programa Agrinho é visto em nossa escola como uma oportunidade de grande valor, onde ira proporcionar o trabalho sociedade e escola promovendo palestras, pesquisas, discursão que ao mesmo tempo ira sensibilizar na conscientização e valorização do conhecimento e da pratica cidadão.

3- Objetivos

  • Objetivo Geral:

Contribuir para a discursão do tema agrinho sai em defesa da cidadania: a gravidez na adolescência não combina com você, estimulando a autonomia e responsabilidades dos jovens a fim de favorecer a redução de gestações indesejadas bem como conhecer os ricos no contexto saúde e social.

  • Objetivos específicos.
  • Promover no adolescente um comportamento responsável no que se refere ao sexo seguro.
  • Eliminar o preconceito de que o envolvimento da escola na educação sexual incentiva comportamento sexual precoce.

INTRODUÇÃO

A ocorrência da gravidez precoce entre adolescentes tem se mostrado crescente, gerando preocupações por parte da escola e do município. Entende-se que a adolescência é um período de vida que merece atenção, pois essa transição entre a infância e a idade adulta pode resultar ou não em problemas futuro. A gravidez na adolescência é um desses problemas. Dessa forma é que o presente trabalho desenvolvido na E.E.I.E.F Raimundo Alves de Oliveira sendo norteado pelos articuladores da secretaria de educação do município seguindo pelos parâmetros do serviço nacional de aprendizagem rural do Ceará – CENAR CE desenvolveu com satisfação a temática do programa, “Agrinho sai em defesa da cidadania” relacionando o desenvolvimento biológico do corpo, a uma fase importantíssima do ser humano com a conduta moral em que se refere a cidadania nessa etapa de vida e elaboramos o subtema: “gravides na adolescência não combina com você” com a finalidade de sensibilizar através da vinculação do conhecimento alertando aos alunos, pais, e comunidade sobre  as estratégias de prevenção e cuidados que todos os envolvidos devem ter procurando assim identificar os caminhos para uma vida longânime e saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com