TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel Do Administrador E Do Contador Na Era Globalizada

Artigos Científicos: O Papel Do Administrador E Do Contador Na Era Globalizada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  566 Visualizações

Resenha

Este trabalho visa demonstrar o perfil e o papel do Controle, uma função eminentemente contábil, porém, com profundo conhecimento em administração, pois assim exige seu cargo e sua função dentro das empresas.

Função esta que auxilia os tomadores de decisões das organizações, como também influencia na mudança de estrutura da empresa, desde o chão de fabrica até a sociedade na qual essa organização esta inserida.

Os estudos e considerações deste artigo, passa pela conceituação de Contabilidade, Administração e Controladoria. Para que se possa ter uma idéia da dimensão da responsabilidade do Controle, pois alem de analise e interpretação de informações contábeis, devem essas ser transformadas em objetivos de eficiência dentro das organizações, usando a administração para direcionar a empresa a alcançar tais objetivos e metas. A controladoria seria então a correlação entre a contabilidade e a administração para se alcançar às metas e objetivos propostos. È dentro dessa área da Controladoria que esta o nosso foco “O Controle”, que é a pessoa chave na empresa que terá que ter uma interação ampla com os vários departamentos da organização na busca dos melhores resultados.Por fim, veremos que o Controle é a coesão do Contador e do Administrador, que tem por objetivo reduzir custos e maximizar os lucros, usando as práticas contábeis, aliada às formas de gerenciamento administrativas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com